quarta-feira, 5 de junho de 2019

Porque devemos ler a Bíblia todos os dias?


Há um tremendo poder disponível para nós na Palavra de Deus. Faz uso deste poder na tua vida? Você lê a Bíblia-A Palavra de Deus?
Aqui estão algumas razões pelas quais você deve pegar sua Bíblia hoje.

Leia a Bíblia: ela contém a vontade de Deus para nossas vidas

Qual é a vontade de Deus para a minha vida? Não há nenhum versículo bíblico que nos diga explicitamente que profissão seguir, onde viver ou com quem casar. Mas, no entanto, as exortações, diretrizes, mandamentos e encorajamento da Bíblia nos dão uma visão muito concreta e infalível da vontade de Deus para nós em todos os aspectos da vida.

Paulo escreve que" toda a Escritura é dada pela inspiração de Deus" 2 Timóteo 3:16. Em algumas traduções, ele até diz que a Escritura é inspirada por Deus.
Alguma vez pensou nisto? A Bíblia é inspirada pelo próprio Deus! É a sua palavra, contendo a sua sabedoria, a sua bondade, as suas intenções, os seus juízos, o seu coração. Você tem estado tão interessado em entender a vontade de Deus que você passa tempo com sua própria palavra?

Leia a Bíblia: é o nosso alimento

Imagina que passa um dia sem comer nada. Depois uma semana. E um mês. Com o passar do tempo, tornamo-nos cada vez mais fracos. Os nossos corpos precisam de alimento para viver. E é o mesmo em nossas vidas espirituais.
É através do nosso espírito que podemos ter contato com Deus. O nosso espírito é o que entrará na eternidade e precisa de alimento para estar vivo e desperto à vontade de Deus. Jesus disse: "Está escrito: o homem não viverá só de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.'"Mateus 4: 4. Ele também diz: "é o Espírito que dá vida; a carniça é tudo o que vai contra a vontade de Deus e suas leis. Cometer pecado é transgredir ou desobedecer a essas leis. O desejo de pecar habita na natureza humana. Em outras palavras, está contaminada e motivada pelo pecador... lucros nada. As palavras que vos falo são espírito, e são vida."João 6: 63.
Se queremos ganhar vida e alimento para o nosso espírito, é essencial que gastemos tempo com a Palavra de Deus. A Palavra de Deus é uma fonte de vida! Contém ajuda infinita e sabedoria. E, quando é lido e obedecido em um espírito de fé, nos leva a um crescimento espiritual inimaginável.

Leia a Bíblia: ela nos dá discernimento

O autor de Hebreus Escreve: "porque a Palavra de Deus é viva e poderosa, e mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, penetrando até a divisão da alma e do Espírito, e das juntas e da medula, e é discernente dos pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4: 12.
Como seres humanos, é natural buscar o nosso (Filipenses 2:21), por isso não é fácil para nós discernir entre o bem e o mal. Nossos julgamentos naturais são muitas vezes manchados por opiniões pessoais, emoções e experiências que vão contra a boa e perfeita vontade de Deus.
Mas, a Palavra de Deus atravessa tudo isso; separa toda a auto-busca em nossas vidas e determina o que é verdade e justiça. "'A minha palavra não é como um fogo?"diz O Senhor," e como um martelo que parte a rocha em pedaços?Jeremias 23: 29. A Palavra de Deus é poderosa; está cheia de autoridade. É uma espada sagrada de dois gumes que divide entre a nossa vontade e a vontade de Deus, um fogo que consome impureza e um martelo que tem poder para demolir todo o pecado inato! Não deseja usar esta palavra na sua própria vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário