segunda-feira, 25 de março de 2013

Sobrados Modernos. Investindo no seu sobrado


Foi-se o tempo em que ter um sobrado significava ter, simplesmente, uma casa de dois ou mais andares com terraço, alguns quartos, uma varanda e uma fachada simplesmente apresentável, desde que houvesse muito aconchego na parte interna da residência. Hoje esse tipo de moradia está repaginada, com novos conceitos arquitetônicos, urbanísticos e de engenharia civil para serem lindos, modernos, atraentes – e ainda assim aconchegantes para quem escolhe esse tipo de edificação como residência. Estão, também, mais baratos. Com a onda de prédios e seus apartamentos em cidades grandes (como a maioria dos Imóveis em Curitiba, por exemplo), os sobrados andam ganhando ainda mais importância e status com o passar do tempo.



E os sobrados modernos não são modernos apenas em seu estilo arquitetônico não: de uns tempos pra cá, a sustentabilidade vem dando o tom para esse tipo de moradia nas mais diversas formas de construção. O sobrado, diferentemente de um apartamento, permite teto solar, chuveiros que funcionam com energias alternativas, a criação de uma pequena área de plantio de alimentos, entre outras coisas das quais só pode desfrutar quem mora em uma casa própria, em maneira literal. Os mais variados estilos de construção, claro, são o primeiro sinal de que a modernidade chegou com força à construção civil, mas as estratégias de economia para os moradores também são sinais desse progresso.

Se você está procurando sobrados em Curitiba ou em qualquer outra capital do país para comprar, alugar ou quer mesmo começar um projeto desse do zero, a dica é procurar por construções bem estruturadas, em compatibilidade com os estilos de solo onde se vai construir e buscar profissionais que possam te mostrar, nos projetos e desenhos, o que cada uma das suas opções pode te acrescentar em termos de segurança, usabilidade e economia. Nem sempre o sobrado é a melhor opção, mas com certeza é uma para se levar em conta a partir do primeiro momento. Uma casa bonita fica ainda mais bonita quando ela é feita sob medida ou adaptada para seus atuais moradores. E o melhor: pode custar até menos do que um apartamento, tendo a possibilidade de disponibilizar muito mais espaço, aconchego e modernidade para quem busca essas características em uma residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário