terça-feira, 7 de maio de 2013

A segurança ao morar em condomínios de sobrados


Morar em grandes cidades nem sempre foi tão inseguro quanto atualmente, mas o crescimento urbano acaba resultando, também, no crescimento da violência e da desigualdade social. Ainda que capitais como Curitiba tenham um bom programa de segurança pública, nem sempre o cidadão está 100% confiante na força efetiva desse programa na hora de comprar uma casa, e sempre concorda em pagar mais por uma segurança privada. Nesse caso, a melhor saída é procurar pelos condomínios fechados, que disponibilizam segurança 24 horas por dia para os moradores.

E para a sorte dos paranaenses o que não falta é condomínio de sobrados em Curitiba, onde é possível comprar a casa já pronta ou começar uma construção nova, do zero. E a partir dessa escolha do morador é possível garantir não só a segurança que ele quer dar à família como também o espaço em que vão poder desfrutar de bons momentos juntos. Quem procura por imóveis em Curitiba sabe que é difícil encontrar casas propriamente ditas para comprar ou alugar, uma vez que a grande maioria do setor imobiliário tem tendência crescente para a construção de edifícios, que podem ser comprados ainda na planta. E é de conhecimento geral que um sobrado pode ter mais espaço, principalmente externo, do que um apartamento, uma vez que a área usada para o famoso quintal vai ser só da família moradora, e não precisará ser compartilhada por todo um edifício.

Nos condomínios exclusivos de sobrados em Curitiba é normal que os moradores das diversas residências da área se juntem de tempos em tempos para discutir os rumos da segurança dentro do condomínio, principalmente as empresas que possam prestar com qualidade esse tipo de serviço. Essa é uma forma de fazer com que os vizinhos, mais do que decidirem coisas juntas, possam se conhecer e trocar informações. É muito bacana morar em um condomínio onde a segurança é a palavra de ordem, mas sempre fica muito melhor quando os vizinhos se conhecem, se respeitam e têm uma boa convivência entre si. Esse tipo de abertura permite que as decisões do condomínio como um todo possam ser tomadas de forma mais democrática, ainda que uma administradora seja contratada para resolver os problemas internos da área residencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário