terça-feira, 14 de maio de 2013

De mudança para um sobrado? No que vale a pena investir!?


Após algum tempo de economia e muita procura, você encontrou um lugar onde você sonha passar muitos anos de sua vida. Um cantinho para chamar de “seu” e curtir muitos momentos com a sua família e com os amigos. Entre as várias opções para se morar em Curitiba, os sobrados ganham cada vez mais destaque e espaço entre os bairros da cidade. Se você optou por esse tipo de moradia, parabéns, pois os sobrados são ótimos espaços para uma família grande, onde o conforto e a segurança caminham lado a lado.

Agora que você já está com tudo pronto para sua mudança, chegou a hora de saber um pouco mais sobre esse novo espaço. Os sobrados, muitas vezes, possuem características próprias, e o que queremos dizer com isso? Talvez você tenha que repensar muito da estrutura de móveis, acessórios, cama Box e tudo o que você possuía em sua antiga casa, ou apartamento. Vamos então fazer um tour pelos cômodos de um sobrado para sabermos um pouco mais sobre como aproveitar os espaços. Veja:


Sala

A sala é o ponto de encontro entre família e amigos. É um cômodo onde sentamos para relaxar, assistir TV e jogar papo fora. Por isso, temos que investir muito no conforto e na beleza para que possamos receber bem nossas visitas e passar momentos agradáveis em família. O primeiro ponto em sua mudança é avaliar o tamanho da sala. Dependendo do sobrado, a sala será pequena, por isso, caso você venha de uma casa com uma sala grande, avalie até que ponto os móveis serão úteis e ocuparam os espaços sem prejudicar o trânsito e o conforto por esse cômodo. Existem também aqueles sobrados com salas imensas, e caso você venha de um apartamento, que normalmente possui salas pequenas, investir em novos móveis é essencial para não deixar o ambiente vazio.

Quarto

Que tal deixar esse cômodo tão importante com móveis e cama nova? Isso mesmo, já que você está indo para uma casa nova, investir para deixar o quarto 100% com móveis novos pode ser um incentivo a mais para o casal e filhos. Invista em móveis sob medida para esses cômodos e deixe-o com um aspecto moderno e organizado. Além disso, os móveis sob medida têm como característica o aproveitamento dos espaços, logo, o sobrado terá quartos espaçosos e confortáveis.

Cozinha

Um dos lugares mais importantes da casa! Avalie bem antes da mudança os espaços disponíveis para os eletrodomésticos, principalmente o fogão e a geladeira. Esses dois itens costumam ocupar um espaço grande, por isso, toda a organização da cozinha deve girar em torno deles. Outra questão que deve ser levada em consideração na cozinha é a possibilidade de utilizar móveis sob medida, pois assim como o quarto, a cozinha necessita de espaço e conforto, e muitas vezes, a opção pelos móveis sob medida garantiram essa possibilidade, pois eles ocupam os espaços de forma organizada e pertinente as possibilidades.

E aí, gostou das dicas? Se você já passou pela experiência de se mudar para um sobrado novo, conte-nos suas aventuras e aproveite para dividir suas ideias com futuros moradores de sobrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário