terça-feira, 28 de maio de 2013

5 dicas para decorar o seu sobrado alugado


Quase todas as pessoas que alugam imóveis em Curitiba tem a mesma dúvida: como eu vou deixar um sobrado que não me pertence com a minha cara? Quem pensa que um sobrado alugado não rende boas decorações está completamente enganado! Existem maneiras de deixar o ambiente aconchegante e pessoal sem alterar a estrutura de forma drástica. Ficou curioso para saber como se faz isso? Veja aqui nossas dicas e prepare para deixar seu lar temporário bem mais charmoso:

1ª dica - Escolha bons móveis para casa

Móveis bonitos e confortáveis são o primeiro passo para uma boa decoração da sua casa alugada, o mercado apresenta diversas alternativas que vão desde o estilo retrô até os modelos mais modernos. É importante lembrar que os móveis sob medida não são indicados para imóveis alugados, pois se você precisar se mudar para outro local com dimensões diferentes os móveis se tornarão obsoletos.

2ª dica – Mude pequenos detalhes que não te agradam

A mudança dos ambientes é permitida até certo ponto! Objetos como o lustre da sala, a torneira da cozinha, ou até mesmo o chuveiro do banheiro podem ser alterados sem problema. Pintar as paredes também vale a pena, já que normalmente ao devolver as chaves para imobiliária você terá que aplicar novas camadas de tinta nas paredes obrigatoriamente.



3ª dica - Abuse dos objetos de decoração

Os objetos decorativos são os verdadeiros coringas quando o assunto é decorar casas que são alugadas, através deles você pode deixar os ambientes com a sua cara e transforma-los em locais mais confortáveis. Escolha o estilo e invista nos objetos! Vale a pena obras de arte, porta retratos, esculturas, bibelôs, entre outras coisas.

4ª – Use adesivos decorativos

Os adesivos decorativos se tornaram verdadeiras tendências do design de interiores, eles são simples de aplicar, deixam o ambiente com uma cara totalmente diferente. A vantagem desses adesivos é que eles são fáceis para aplicar e mais fáceis ainda para remover.

5ª – Menos pode ser mais

Que tal uma boa cama e nenhuma cômoda? Que tal um jogo de sofás verdadeiramente confortável, mas sem poltronas? Às vezes investir em móveis confortáveis pode ser uma boa alternativa para deixar os ambientes mais aconchegantes, às vezes vale a pena sacrificar um pouco do espaço disponível para ficar mais confortável, entretanto, vale a pena lembrar a regra número 1 da decoração: respeite o espaço que você tem disponível em casa, nada de querer colocar o Brasil dentro do Japão ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário