terça-feira, 4 de junho de 2013

Dicas para decorar o seu quarto sem gastar muito dinheiro


O quarto é um dos cômodos de maior intimidade da casa, é lá que você vai esticar as pernas depois de um dia inteiro ou se produzir para cair na badalada. Pensando nesses extremos devemos criar um local confortável e ao mesmo tempo prático. Mas está faltando dinheiro para isso? Quem disse que é necessário muita grana para decorar um quarto? Veja aqui nossas dicas de decoração que são simples, baratinhas e ajudam a transformar o local:


Os móveis

A primeira dica, e talvez a mais valiosa, é: use mais a criatividade do que o dinheiro! Em alguns momentos vale a pena abrir a mão em prol do conforto, como na escolha de uma boa cama casal, entretanto, nem sempre o caro quer dizer bom e bonito, o mercado de movelaria oferece diversas opções, entre elas, os móveis feitos em MDF, a madeira apresenta duas vantagens chave: o valor é baixo e ela apresenta uma paleta de cores bem diferente das madeiras comuns. Respeite o espaço de circulação dentro do quarto, já falamos isso em outros posts, mas vale a pena lembrar que não é aconselhável comprar móveis para casa que ocupam todo o espaço do cômodo.

Os objetos para decoração também ajudam bastante e podem ser vistos também como ornamentos de decoração. As caixas organizadoras funcionam como uma verdadeira “mão na roda” independente da idade ou estilo de quem é dono do quarto, você pode aproveitar e abusar das cores e tamanhos. Para as garotas vale a pena investir em organizadores de parede, pois eles são verdadeiros aliados na hora de guardar as maquiagens, assim será possível separar os itens por pele, boca, e olhos, sem precisar colocar o quarto abaixo na hora de encontrar aquele batom especial para as baladas. Esses mesmos organizadores também podem ser usados para guardar as bijuterias, que dão um verdadeiro trabalho na hora de serem encontradas.

Os objetos para a decoração

Aqui está a grande oportunidade para deixar o quarto com a sua cara! Os objetos de decoração ajudam a deixar ao ambiente mais aconchegante e também mais pessoal, agora você poderá dar seu toque especial, mas é claro, com moderação. Utilize pequenas esculturas, retratos, livros, abajures, pequenas plantas, adesivos decorativos, nessa lista até os pôsteres podem entrar na dança, mas lembre-se do bom senso na hora da escolha. Quer uma dica? Visite a loja de decoração online da Casa Carola! Lá você encontra diversos itens de decoração para a sua casa ficar do seu jeito, sempre nas ultimas tendências da moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário