terça-feira, 11 de junho de 2013

Investindo em sobrados


Comprar um imóvel pode ser um investimento rentável, seja para viver ou alugar, os imóveis são propriedades que podem valorizar-se com o tempo e utilizando os investimentos certos eles renderão ótimos lucros. Considerando que o acúmulo de riqueza advenha de três classes de ativos: imóveis, ações e negócios, a primeira opção é uma das maneiras mais conhecidas para aplicar dinheiro a fim de obter futuros rendimentos. Para adquirir um imóvel é necessário investir certa quantia, o que implica atenção na hora de escolher o imóvel que se pretende comprar, no caso de ainda não dispor do dinheiro necessário o investidor tem duas alternativas, economizar até atingir a quantia desejada ou optar por um consórcio/financiamento imobiliário, escolhendo o modelo adequado é possível comprar um imóvel num espaço de menor tempo e custo.

Escolher o imóvel para comprar requer uma análise criteriosa, além das condições estruturais e de localização é interessante calcular a relação entre o valor do imóvel e o aluguel que se pretende cobrar, para então esboçar a margem de lucros, lembrando que o aluguel deve ser similar ao cobrado por outros imóveis de porte parecido.



Investir em um imóvel Curitiba não é tão fácil quanto parece, mas seguindo algumas dicas é possível atingir os lucros desejados. Se o objetivo é comprar um imóvel para alugar é necessário calcular o retorno que será obtido, a taxa mínima deve ser de 0,7% ao mês do valor do imóvel, atentando é claro para as condições do local, evitando maiores gastos em consertos ou reformas para poder alugá-lo. Quando a preferência for adquirir um imóvel para vender, a dica é optar por imóveis na planta de construção, para revendê-los depois de prontos, no período de continuação da obra e acabamentos o imóvel pode render uma valorização de até 20% sobre o valor inicial. No entanto, é preciso pesquisar bastante para encontrar um imóvel que tenha uma previsão de valorização mais segura.

Os sobrados são ótimas indicações, eles são charmosos e não muito grandes, conclui-se que o custo para a compra não será tão grande e alugá-lo, posteriormente, não será difícil. Um imóvel pode ser um belo investimento, a capital do Paraná é exemplo em qualidade de vida e, mês a mês atrai novos moradores, portanto, o Aluguel de Imóveis em Curitiba poderá ter resultados lucrativos para o investidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário