terça-feira, 18 de junho de 2013

Decorando as paredes do sobrado com papéis de parede


A decoração da casa sempre exige tempo e pesquisa para atingir o resultado desejado, seja na hora de caracterizar a casa nova ou fazer uma reforma. Algumas dúvidas aparecerão em função da diversidade de estilos de decoração, tendências e uma infinidade de possibilidades para deixar a casa mais bonita e aconchegante. A composição da decoração inclui inúmeros detalhes, mobília, objetos decorativos, entre outros. É por meio deles que será possível conferir estilo e personalidade aos espaços da casa. Uma dica para diferenciar na decoração é utilizar papéis de parede, além de muito charmosos, possuem várias cores, estampas e medidas.

Apesar do papel de parede ter sido utilizado durante um tempo para compor ambientes infantis, atualmente, eles estão mais modernos e lindos, oferecendo opções para salas, cozinhas e escritórios. Sabendo empregar a criatividade ao escolher e combinar o revestimento aos demais componentes do ambiente o visual pode ficar incrível. Assim como os papéis decorativos, os adesivos de parede também são alternativas interessantes. A aplicação do papel de parede requer atenção para evitar que o desenho fique torto ou com bolhas, por isso, a ajuda de profissionais é essencial para que seu sobrado Curitiba não fique com um ar de “descuidado”.



Para a escolha das estampas e cores a dica é optar por tons suaves, elas tornam o ambiente mais agradável e sofisticado, para receber visitas e aproveitar com a família. A respeito das medidas é importante comprar alguns metros a mais do que o necessário, para eventuais emendas. Alguns cuidados devem ser tomados antes da aplicação do revestimento, a superfície que receberá o papel precisa estar limpa e seca, caso haja depreciações utilizar massa de aparelhar. O papel de parede é uma forte tendência na decoração, o revestimento de fácil aplicação permite e inovar ao mesmo tempo em que confere um ar retrô ao ambiente.
Papéis de parede podem criar efeitos maravilhosos, combinados com a mobília o espaço ficará elegante e diferenciado, a variedade de estampas pode ser florais, xadrez, listras, orientais, coloniais e etc. Eles enfeitam e ainda suavizam imperfeições nas paredes conferindo um novo visual.

Os sobrados caracterizados por espaços mais escassos ficarão mais charmosos utilizando esse tipo de revestimento. No estado do Paraná é possível encontrar diversas lojas que vendem papéis de paredes e que também aplicam o material em seu imóvel em Curitiba. Com uma boa pesquisa você encontrará ótimas empresas e terá um resultado que encantará você, sua família e amigos. Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário