sexta-feira, 26 de abril de 2013

Vale a pena comprar um sobrado na planta?


Comprar um imóvel na planta é uma prática que traz vantagens e desvantagens e é preciso estar atento a todas elas e pensar bastante antes de tomar essa decisão. Antes de tudo, pesquise bastante qual a melhor planta no mercado e analise se ela atende às suas necessidades e de sua família. Os sobrados em Curitiba podem ser uma boa opção. Mas atenção: não se deixe seduzir pelos vendedores já de cara, pois eles são treinados para isso. Muitas construtoras instalam suas equipes em quiosques no shopping, ambiente onde você já está propenso a gastar dinheiro. Portanto, analise as propostas com calma e converse com seus familiares antes de fechar a compra de um Imovel em Curitiba.

A compra de um sobrado na planta requer tempo de espera. Muitas vezes o imóvel nem começou a ser construído, então, antes de tudo, você precisa analisar se pode esperar pela finalização do projeto. A construção pode demorar meses, então esse é o primeiro item a ser analisado. Em segundo lugar, escolha a sua construtora. Pesquise bastante, converse com pessoas e escolha a que parecer mais segura e confiável.



Nesta etapa, é bom visitar algumas obras já concluídas pela construtora que você escolher, e procurar saber se houveram problemas durante a obra, se foi tudo entregue no prazo e dentro do combinado, por exemplo.
O último passo antes de assinar o contrato é requisitar e verificar toda a documentação da construtora com o sobrado na planta. Se não estiver em dia, ou pior, se eles ainda não tiverem a documentação necessária, não assine nada.

A vantagem de se comprar sobrados diretamente na planta é o grande desconto e facilidades de pagamentos que as construtoras oferecem aos seus compradores. A economia costuma ser de 20% a 30%, em alguns casos podendo chegar a até 50%. É um grande negócio para quem vai revender o imóvel, por exemplo.

Mas cuidado, pois durante o processo você pode perceber que se enganou com o projeto e ser vítima de fraudes e atrasos. Por isso a importância de se conhecer bem a construtora e as pessoas que comandam o projeto. Fique atento aos contratos e verifique se existe uma cláusula favorável ao comprador no caso de atrasos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário