segunda-feira, 22 de abril de 2013

Financiamento de sobrados em Curitiba - Informações importantes


A área de construção civil dentro do Brasil está crescendo a olhos vistos, e a prova disso é que nunca foi tão fácil quanto agora conseguir um empréstimo bancário para financiamento de imóveis. Ainda que a parte burocrática seja a mesma de sempre, esse tipo de processo está mais rápido e pode ser feito em vários modelos, usando ou não o FGTS e parcelando o pagamento do financiamento a perder de vista.

Essa pode ser a hora certa para quem está procurando por imóveis em Curitiba, principalmente se a ideia for fazer um financiamento para construção de uma casa. Em uma cidade grande onde todos dividem prédios e se aconchegam em espaços pequenos, pode ser uma boa iniciativa a construção de sobrados em Curitiba, com a cara e o gosto da pessoa que for pagar pela obra.



Antes de procurar um banco para financiar seu imóvel, verifique todas as modalidades possíveis desse tipo de serviço. Primeiro porque os financiamentos para construir e comprar são diferentes entre si, e pode ser que seja realmente mais lucrativo pedir o dinheiro emprestado para começar um projeto do zero. Segundo porque se você for construir sua casa na cidade onde reside, pode usar o recurso do FGTS para abater prestações e diminuir a dívida.

É importante frisar que hoje existem tipos de financiamento para qualquer faixa de renda, e que o valor do empréstimo bancário não pode comprometer mais do que um terço da renda mensal do cidadão. Quanto maior for a renda (que pode ser comprovada com contracheque e outros documentos), mais dinheiro o banco pode emprestar, pois assim há mais garantia de pagamento, sem que o orçamento doméstico fique necessariamente comprometido por conta disso.

Na modalidade de construção de novo imóvel, os bancos dão estilos de financiamento para a compra do material, pagamento da mão de obra e conclusão da construção em si. Não fazem parte das despesas incluídas no financiamento o alvará de construção da prefeitura, o registro da casa e outros documentos que tenham a ver com o âmbito municipal de uma nova construção. De qualquer jeito, é sempre muito bom contar com um apoio financeiro bancário para poder realizar o sonho maior de todo mundo: ter a casa própria. E feita sob medida para cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário