terça-feira, 10 de setembro de 2019

Os benefícios das nozes para o organismo humano.


Um ingrediente popular que encontra seu caminho em muitas camadas da Índia, castanha de caju é uma planta originária do Brasil, é uma noz alta em minerais. Trazida para a Índia por comerciantes, A árvore de caju cresce até alturas excepcionais com um tronco bastante irregular. Penduradas nos ramos estão grandes maçãs suculentas no fundo das quais estão ligadas a castanha de caju. Disponibilizado ao longo do ano, a semente tem um grande prazo de validade, se armazenado corretamente. A noz e a fruta, ambos têm usos múltiplos. A noz, muitas vezes conhecida como a plantação do homem pobre, embora agora é vendida para preços íngremes, é usada para fazer curries deliciosos e ricos e também torrados e comidos secos. 

Eles são uma parte intrínseca de nossas celebrações festivas também. Imagine como as celebrações Diwali seriam incompletas sem kaju ki barfi. Quando os nômades não tinham ideia de como consumir a fruta, a noz foi descartada enquanto a fruta foi dada mais importância. 
Um livro escrito por SP Malhotra, aponta: "os nativos também sabiam de muitos usos medicinais para o suco de maçã, casca e óleo de semente cáustico que mais tarde foram explorados pelos europeus."Ao contrário da crença popular de que ele pode fazer você ganhar gordura, uma quantidade considerável de cajus em sua dieta pode fornecer-lhe muitos benefícios para a saúde:

1. Saúde Cardíaca 

Em seu estudo de caso, salienta que os frutos de casca rija são susceptíveis de ser benéficos para a saúde, controlando várias doenças, como as doenças cardíacas. Estudos consistentemente mostram que a ingestão de noz tem um efeito de redução do colesterol, no contexto de dietas saudáveis, e há evidência emergente de efeitos benéficos sobre o estresse oxidativo, inflamação e reatividade vascular. Os cajus ajudam a reduzir a LDL e a aumentar a capacidade de carga das HDL. HDL é responsável por absorver o colesterol do coração e levá-lo para o fígado, onde pode ser quebrado.
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Em 2003, a Anvisa afirmou que um punhado de nozes por dia como parte de uma dieta de baixo teor de gordura pode reduzir o risco de doença cardíaca. A associação do coração recomenda quatro porções de nozes não saladas e não oleosas por semana e adverte contra comer em demasia, uma vez que são densas em calorias. Outro estudo, publicado no New England Journal of Medicine (NEJM), também estabelece uma associação significativa entre o consumo de nozes e uma menor incidência de morte por doenças do coração, câncer e doenças respiratórias. O estudo afirmou que os nutrientes nas nozes, tais como ácidos gordos insaturados, proteínas, fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, podem conferir propriedades protetoras do coração, anti-cancerígenas e anti-inflamatórias.

Quais são as nozes que diabéticos podem comer em paz?


As nozes são boas fontes de nutrientes, uma vez que estão cheias de numerosas vitaminas, minerais, cálcio e ácidos gordos insaturados. É aconselhável ter um punhado de nozes todos os dias para se manter saudável. 
Mas se você é diabético, então consumir todos os tipos de nozes pode não ser uma boa ideia para você. É essencial comer com cuidado para que o seu nível de açúcar no sangue permaneça no controle. Algumas nozes são melhores do que outras para pessoas que sofrem de diabetes, então aqui estão as cinco melhores nozes para incluir em sua dieta para uma vida saudável. 

Amêndoa 


De acordo com um estudo publicado na revista, metabolismo, amêndoas gerem o nível de glicose em uma pessoa diabética. Eles reduzem o estresse oxidativo, que é um fator-chave responsável pela diabetes e doenças cardíacas. Uma porção de amêndoas pode satisfazer as suas necessidades diárias de magnésio. 
Como comer: amêndoas sem sal e cruas são as melhores. Você também pode ensopá-los em água durante a noite e comê-las de manhã. 

Noz 

As nozes têm calorias elevadas, mas não têm qualquer impacto importante no peso corporal. De acordo com um estudo publicado na revista Diabetes, Obesidade e metabolismo, o consumo de nozes lhe dá uma sensação de plenitude e reduzir o desejo por outros itens alimentares. Verificou-se também que o consumo regular de nozes ajuda na perda de peso e reduz o nível de insulina em jejum numa pessoa. 
Como comer: consumir nozes crus com a pele intacta.

Pistache

Pistaches são densos em energia, mas são uma boa fonte de proteínas e boas gorduras, que ajudam a te manter mais cheio por um tempo mais longo. 
De acordo com um estudo de 2014, comer pistáches ajuda a melhorar o nível de açúcar no sangue em pessoas que sofrem de diabetes. 
Como comer: pistaches salgados devem ser evitados. Você pode ter 30 nozes todos os dias com uma tigela de salada de frutas.