terça-feira, 10 de setembro de 2019

Os benefícios das nozes para o organismo humano.


Um ingrediente popular que encontra seu caminho em muitas camadas da Índia, castanha de caju é uma planta originária do Brasil, é uma noz alta em minerais. Trazida para a Índia por comerciantes, A árvore de caju cresce até alturas excepcionais com um tronco bastante irregular. Penduradas nos ramos estão grandes maçãs suculentas no fundo das quais estão ligadas a castanha de caju. Disponibilizado ao longo do ano, a semente tem um grande prazo de validade, se armazenado corretamente. A noz e a fruta, ambos têm usos múltiplos. A noz, muitas vezes conhecida como a plantação do homem pobre, embora agora é vendida para preços íngremes, é usada para fazer curries deliciosos e ricos e também torrados e comidos secos. 

Eles são uma parte intrínseca de nossas celebrações festivas também. Imagine como as celebrações Diwali seriam incompletas sem kaju ki barfi. Quando os nômades não tinham ideia de como consumir a fruta, a noz foi descartada enquanto a fruta foi dada mais importância. 
Um livro escrito por SP Malhotra, aponta: "os nativos também sabiam de muitos usos medicinais para o suco de maçã, casca e óleo de semente cáustico que mais tarde foram explorados pelos europeus."Ao contrário da crença popular de que ele pode fazer você ganhar gordura, uma quantidade considerável de cajus em sua dieta pode fornecer-lhe muitos benefícios para a saúde:

1. Saúde Cardíaca 

Em seu estudo de caso, salienta que os frutos de casca rija são susceptíveis de ser benéficos para a saúde, controlando várias doenças, como as doenças cardíacas. Estudos consistentemente mostram que a ingestão de noz tem um efeito de redução do colesterol, no contexto de dietas saudáveis, e há evidência emergente de efeitos benéficos sobre o estresse oxidativo, inflamação e reatividade vascular. Os cajus ajudam a reduzir a LDL e a aumentar a capacidade de carga das HDL. HDL é responsável por absorver o colesterol do coração e levá-lo para o fígado, onde pode ser quebrado.
https://www.youtube.com/watch?v=hGBMg6OmAqk 
Em 2003, a Anvisa afirmou que um punhado de nozes por dia como parte de uma dieta de baixo teor de gordura pode reduzir o risco de doença cardíaca. A associação do coração recomenda quatro porções de nozes não saladas e não oleosas por semana e adverte contra comer em demasia, uma vez que são densas em calorias. Outro estudo, publicado no New England Journal of Medicine (NEJM), também estabelece uma associação significativa entre o consumo de nozes e uma menor incidência de morte por doenças do coração, câncer e doenças respiratórias. O estudo afirmou que os nutrientes nas nozes, tais como ácidos gordos insaturados, proteínas, fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, podem conferir propriedades protetoras do coração, anti-cancerígenas e anti-inflamatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário