domingo, 9 de junho de 2013

Cuidando da segurança do seu sobrado

Segurança é assunto que está sempre em pauta. Seja para aqueles que residem em sobrados individuais ou em condomínios fechados, o cuidado é o mesmo e as precauções são primordiais para uma vida tranquila. Pensando nisso, separamos algumas dicas para quem é proprietário de sobrado e presa pelo bem estar em primeiro lugar, oferecendo sugestões satisfatórias e que aumentam a qualidade de vida.

Para prevenir e evitar roubos ou furtos, a primeira e mais procurada opção é o alarme – que podem ser instalado em residências de todos os portes. Quando provenientes de uma empresa de segurança altamente qualificada, os dispositivos são monitorados para caso haja alguma violação no imóvel a equipe contratada esteja disponível para solucionar de forma rápida o problema, uma vez que contam com estratégias eficientes destinadas especialmente para segurança residencial. As Câmeras de segurança são uma boa escolha para a proteção do lar. Muitas vezes consideradas mais eficazes em função do monitoramento frequente e gravação das imagens filmadas em cada residência (fato que pode possibilitar, em caso de entrada na residência, a identificação do invasor), são ideais para sobrados com terrenos maiores ou que possuam espaços em que os moradores têm pouco acesso. Os valores e opções de empresas para contratar os serviços são variados, porém, vale ressaltar a importância da pesquisar antes de acordar qualquer tipo de serviço de empresas especializadas, verificando a confiabilidade, eficácia e capacidade dos profissionais e dos serviços.



Se você é daqueles que pensa que proteção nunca é demais e costuma pesquisar por todos os métodos de segurança disponíveis, deve saber que há muita coisa além dos aparelhos eletrônicos que podem garantir melhorias neste quesito. Veja algumas dicas:

- Cuidados ao sair de casa para atividades do dia a dia ou para viagens são essenciais. Sempre confira se portas, janelas e portões estão devidamente trancados;

- O bom convívio com vizinhos é sempre interessante. Ter confiança nas pessoas que conhecem sua rotina pode impedir muitos problemas;

- Evitar que prestadores de qualquer tipo de serviço (instalações, revisões, vendas, entregas etc) entrem em seu sobrado é uma atitude sábia. O menor contato intimista de pessoas estranhas à sua confiança diminui as chances de alguém mal intencionado se familiarizar com aos costumes do seu lar.


Essas dicas devem ser levadas para o seu dia a dia, e, junto com o investimento em tecnologia, a segurança do seu sobrado será maior e intimidará, por muitas vezes, a ação dos bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário