terça-feira, 21 de maio de 2013

De mudança para Curitiba? Confira dicas


Curitiba é uma cidade que desperta a atenção do Brasil inteiro e muito disso se deve a forte divulgação que foi feita, mesmo que indiretamente, de todas as qualidades presentes na cidade. A capital paranaense é reconhecida por sua calma interiorana, mesmo sendo uma das maiores capitais do Brasil, além de contar com uma natureza presente no dia-a-dia e uma organização eficiente de suas ruas e transporte público.


Tudo isso fez com que o número de imigrantes brasileiros, e até estrangeiros, chegassem até a cidade sempre em grandes números e a cada ano mais e mais. E para que esses novos moradores da cidade fiquem mais ambientados, preparamos algumas dicas. Confira:

Ao chegar à cidade

Caso você venha de ônibus ou avião, a primeira medida que você pode tomar é realizar o aluguel de carros Curitiba. Com um bom GPS e o endereço de onde você pretende ir, ficará fácil se movimentar pela cidade, já que Curitiba tem a fama de ser muito organizada e de fácil mobilidade. Além disso, a bordo do carro alugado, você conseguirá conhecer um pouco das belezas, e quem sabe, já escolher quais serão os primeiros pontos turísticos a ser conhecidos.

Cuidado com o frio

Curitiba é a capital mais fria do país, por isso, caso você esteja vindo de uma cidade onde o calor se faz presente na maior parte do dia, tome o cuidado de trazer nas malas roupas de inverno. Uma característica bem forte da cidade é a possibilidade de se fazer as 4 estações do ano em apenas um dia. Por isso, todo cuidado é pouco para evitar qualquer imprevisto.

Escolhendo sua casa

Se você resolveu visitar a cidade antes de fazer a mudança definitiva e um dos motivos da visita foi a possibilidade de já escolher onde morar, você deve ficar atento para alguns detalhes:

Dependendo do seu estilo, morar em um Sobrado em Curitiba pode ser a melhor alternativa. A cidade é repleta de sobrados nos mais diferentes bairros; Se você já sabe onde vai trabalhar, opte por morar em bairros de fácil acesso, pois apesar do estilo interiorano que já comentamos, Curitiba tem um trânsito caótico!

As cidades da região metropolitana são ótimas opções para você morar. Entre elas podemos destacar: Campo Largo, São José dos Pinhais, Araucária e Pinhais. É claro que você deve levar em consideração, antes de escolher a cidade metropolitana, a distância para o seu trabalho e as demais atividades da sua família; A cidade está virada em um grande canteiro de obras. Novos apartamentos estão sendo construídos nos mais diferentes bairros e regiões. Mas cuidado, se você optar por morar em um apartamento em Curitiba que ainda está em fase de obra, procure saber qual é o estágio da construção e o prazo real de entrega, evitando assim, qualquer desconforto e imprevisto em sua mudança.

O Povo Curitibano

Reza a lenda que os curitibanos são antipáticos e muito fechados. Talvez, um parte da população até seja assim, mas grande parte do povo curitibano é muito atencioso e acolhedor. Talvez, no começo, você estranhe alguns costumes locais como a Vina (Salsicha), Piá (Menino), Penal (Estojo), Mimosa (Mixirica) e tantas outras características locas. Mas garanto que em pouco tem você já estará ambientado e não trocará por nada o charme e a tranquilidade que Curitiba oferece aos seus moradores.

Seja bem-vindo na capital paranaense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário