quarta-feira, 19 de junho de 2019

Como escolher a segunda fase da prova da OAB?


O futuro advogado passa por uma grande dúvida na segunda prova OAB. Afinal, a segunda etapa do Exame de Ordem é realizada na área que você quer trilhar seu futuro. As opções na OAB são: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho e Direito Tributário. E a escolha deve ser feita no ato da inscrição para o exame.
oab-exame-de-ordem

Para realizar essa difícil escolha, você deve levar em consideração dois critérios: aptidão e afinidade. Ou seja, se você já está estagiando na área do Direito Constitucional, já tem um conhecimento adquirido graças ao trabalho diário não há motivos para essa não ser a sua escolha de área. Agora, se você ainda não está estagiando na área, precisará levar as aulas como parâmetro de escolha. Qual disciplina despertava ou ainda desperta mais o seu interesse na faculdade? Se a resposta é Direito Empresarial, então você já tem a sua melhor opção.
Se você estiver em dúvida entre duas ou mais áreas para a prova OAB, uma boa alternativa pode ser resolver questões de concursos anteriores. Assim, você saberá em qual disciplina o seu conhecimento é mais amplo. E não há problemas em escolher a área pela facilidade no entendimento, afinal o conhecimento será necessário em toda a sua trajetória no Direito. Sem dizer que é muito melhor trabalhar com algo que você goste e se mantenha satisfeito.

Curso preparatório OAB online

Quando você já estiver com sua escolha definida é importante que opte por um preparatório OAB para te ajudar nessa caminhada rumo à aprovação. Afinal, a cada edição o exame está aumentando o nível de dificuldade. Então, é preciso contar com a experiência de professores que conheçam não apenas o Exame de Ordem, mas também a banca organizadora das provas, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Pois dessa forma, eles conseguirão encurtar seu caminho até a carteirinha de advogado.
No Aprova Exame de Ordem você aprende com videoaulas de 30 minutos e explicações diretas ao ponto. Esse é o segredo para conquistar a aprovação, afinal, você deixa de perder horas lendo uma apostila, para aprender o conteúdo que realmente cairá na prova em apenas meia hora de explicação. Os conteúdos também estão dispostos em formato de plano de estudos. Dessa forma, você não precisa criar um plano de preparação próprio, nem se preocupar em escolher a ordem correta das aulas. Precisa apenas dar o play na primeira e seguir a sequência que já foi pensada para você.
Quando for pesquisar pelo melhor preparatório OAB é importante conhecer a equipe de professores, observar o currículo e a experiência de cada um deles. Perguntar qual é a carga horária do curso e comparar com a sua disponibilidade até o dia da prova. Outra dica é verificar se há questões de exames anteriores. Afinal, essa é uma das melhores formas de reforçar seu conhecimento. Quando você simula a prova OAB, vai diminuindo o nervosismo e consegue chegar mais confiante no grande dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário