sexta-feira, 28 de junho de 2019

Como as novelas influenciam a vida dos brasileiros!


Suas histórias coloridas de triângulos de amor glamourosos, mistérios de paternidade e sucessos há muito dominaram as ondas Aéreas Brasileiras.
Agora, as telenovelas rançosas que são os pilares da poderosa Rede Globo de TV do país estão sendo creditadas com algo mais do que apenas sua audiência puxando-poder.
Um estudo de dados populacionais que remonta a 1971 revelou que as populares e muitas vezes fantasiosas telenovelas do Brasil tiveram um impacto direto nas taxas de divórcio e natalidade do país, como o principal canal que as transmitiu gradualmente estendeu seu alcance por todo o país.
De acordo com o relatório, preparado para o Banco Interamericano de desenvolvimento, a taxa de separação do casamento aumentou e o número de crianças nascidas de cada mulher caiu mais rapidamente em áreas que receberam o sinal da TV Globo pela primeira vez.

Ao longo das duas décadas que foram estudadas, estima-se que menos três milhões de bebês brasileiros nasceram do que teria sido se as telenovelas nunca tivessem sido transmitidas, e mais 800 mil casais separados ou divorciados. Se o efeito continuasse até os dias atuais, os números seriam ainda maiores.
Descobrimos que a exposição aos estilos de vida modernos, como retratado na televisão, aos papéis emancipados das mulheres, e a uma crítica aos valores tradicionais, foi associada ao aumento da participação de mulheres separadas e divorciadas nas áreas municipais do Brasil, disseram os autores do relatório. Além disso, acrescentou, As Mulheres que vivem em áreas cobertas pelo sinal Globo têm uma fertilidade significativamente menor.
Todos os brasileiros sabem que o que acontece na TV Globo pode afetar o mundo real. Seus horários ditam horários de início para jogos de Futebol, seu figurino influência design e moda e as linhas de enredo das telenovelas influenciaram o resultado das eleições.
Mas a revelação de que o culto da telenovela teve tal impacto nos aspectos mais íntimos da vida de seus telespectadores vai assustar os brasileiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário