sexta-feira, 28 de junho de 2019

Novelas e o seu surgimento nos EUA!


Em 1969, havia 18 telenovelas diurnas na televisão americana. Agora só há quatro.
Os audazes e os belos dias de nossas vidas, o Hospital Geral e os jovens e os inquietos são os únicos que restam de pé, para a decepção dos fãs da novela.
Esse senso de comunidade e televisão, eu acho, desapareceu neste país, que tem boas memórias de se reunir em torno da TV com amigos após o almoço na faculdade.
O gênero foi estabelecido pela primeira vez na década de 1930 na rádio, patrocinado por companhias de detergentes como Procter e Gamble e Colgate-Palmolive, e eles se tornaram conhecidos por seus roteiros ruins e drama alto, daí o nome.

Eles foram inicialmente usados como um veículo para anunciar produtos domésticos para as mulheres.r.
A migração para a televisão aconteceu na década de 1950 e, eventualmente, para o horário nobre, embora estes eram mais propensos a ser uma vez por semana.
Um dos momentos mais famosos da história da novela veio em 1980, quando JR Ewing foi deixado uma bagunça sangrenta em seu escritório no Show semanal de horário nobre Dallas.
A identidade do assaltante armado foi mantida em segredo durante meses até o próximo episódio, e o verão foi cheio de especulação - havia camisetas e outras mercadorias fazendo a pergunta que todos estavam fazendo. Quem matou o JR?
Ele empregou o dispositivo clássico de telenovela-o efeito cliffhanger-ao máximo.
Cerca de 350 milhões de pessoas ao redor do mundo sintonizaram - se para descobrir a resposta.
A razão para o crescimento das telenovelas durante a década de 1990 foi o seu formato narrativo contínuo, o que significava que esses programas seriam executados por décadas, deixando os telespectadores desligados no final de cada episódio.
Não há Final prescrito, eles podem continuar por anos, décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário