sexta-feira, 24 de março de 2017

Como o dólar se tornou a mais importante e popular moeda do mundo

Há uma longa e complexa história que torna o dólar a moeda mais popular e mais importante do mundo.Basicamente, após a segunda Guerra Mundial, os EUA eram o único intacta grande economia industrial para a esquerda. Há algumas décadas seguintes a segunda Guerra Mundial, os EUA dominaram o mundo, na maioria dos aspectos.  Além disso o país é uma potência economia mundial.

Embora tem sido sugerido que o Dólar dias como principal moeda de reserva são numerados, para cada candidato não atender aos requisitos. A Libra Esterlinda Reino Unido uma vez que era a principal moeda internacional e continua a ser e continua a ser uma importante. O reino Unido não tinha hiperinflação ou da instabilidade política para muitos séculos. Mas a segunda Guerra Mundial acelerou o declínio de seu império e os deixou com grandes dívidas.


Ele olhou uma vez, como o marco alemão, e, em seguida, o Euro, pode-se substituir o Dólar como moeda de reserva. Mas o Grande Crash de 2008 revelou importantes debilidades estruturais na Zona do Euro.

A China é, naturalmente, o maior poder crescente no mundo de hoje, de modo que a sua moeda poderia um dia se tornar uma nova moeda de reserva. Mas os investidores internacionais continuam a não confiar no governo Chinês, e até que mudanças eu duvido que eles vão substituir o Dólar americano.  Os americanos não tem uma economia perfeita, mas é a mais estável e disso não há  dúvidas.

Hoje em dia cerca de 100 países comercializam o dólar como moeda oficial ou então nos comércios como se fosse uma segunda opção de pagamento. Países em desenvolvimento se aproveitam disso principalmente como técnicas de turismo, dando mais flexibilidade para o turista que não precisa trocar a moeda para o dinheiro local e ele ainda pode guardar para fazer a conversão e ganhar com isso. No entanto, a técnica promete ser muito danosas para as economias subdesenvolvidas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário