terça-feira, 2 de julho de 2013

Dicas para financiar o seu imóvel


Nos últimos anos o sonho da casa própria de muitos brasileiros vem sendo realizado com frequência, isso é consequência da melhora na economia nacional! O poder aquisitivo das classes aumentou, e com isso as facilidades do financiamento se expandem para atender as necessidades da população. Chegou a hora de comprar o seu imóvel em Curitiba e você pretende financiar? Veja as informações a seguir antes de fechar o negócio!



A primeira tarefa talvez seja a mais difícil: definir o tipo de financiamento a ser adotado! Especialistas na área afirmam que infelizmente não existe uma opção que seja perfeita para todos, por isso antes de escolher qualquer plano faça muitas contas! Coloque os números das possíveis parcelas a serem pagas, dos gastos domésticos, a escola das crianças, entre outras coisas.  Esse momento é perfeito para analisar as taxas de juros também! Muitas pessoas se deixam seduzir por pequenas parcelas, entretanto, por trás das mesmas estão valores verdadeiramente exorbitantes que se arrastam ao longo dos anos. Compare com muita atenção as taxas de juros, uma pequena diferença pode causar um grande impacto no seu orçamento no final das contas.

O financiamento mais utilizado para comprar imóveis em Curitiba é o Sistema Financeiro de Habitação, conhecido popularmente como SFH, nesse sistema existem pelo menos três bases de cálculo para os devedores, são elas: SAC, Tabela Price e Prestação Fixa. Independente do sistema escolhido por quem financia, o valor pode ser abatido em qualquer momento. É aconselhável que se junte um bom dinheiro para abater a maior quantia, isso ajuda para que as parcelas tenham o valor reduzido.

Veja agora algumas dicas que podem ajudar você no momento do financiamento, essas informações podem ser importantes durante o processo da procura do seu imóvel em Curitiba:

- Agilize as coisas dando entrada ao processo de financiamento no momento da procura do seu imóvel, você levará um tempo considerável para conseguir juntar os documentos necessários para o procedimento, fazendo isso você irá ter mais facilidade para a liberação do dinheiro no momento que encontrou o imóvel.

- Guardar um bom dinheiro para dar a entrada do financiamento é uma boa alternativa, pois as parcelas irão reduzir, aproveite para utilizar o seu FGTS, se tiver algum valor pessoal também vale a pena investir em um imóvel.

- Quanto menos tempo você pagar suas prestações do financiamento, mais dinheiro você terá sobrando no futuro. Lembre-se que um valor maior de parcelas, consiste também em um valor menor dos juros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário