terça-feira, 16 de julho de 2013

Casa ou Sobrado em Curitiba? Qual é o melhor tipo de imóvel para o seu perfil


Você está há muito tempo planejando o momento para a compra do seu imóvel em Curitiba, e quando os tramites da compra começam a caminhar rumo a um destino positivo surge uma duvida que é bastante recorrente na mente de quem deseja construir ou comprar um imóvel pronto:  casa ou sobrado? Profissionais da área dizem que a arquitetura é como uma troca, nem sempre é possível ter tudo que se deseja em um único local, para desfrutar de algumas vantagens é necessário abrir a mão para outras.



Algumas considerações podem ajudar você nortear essa decisão, se você comprou um lote na capital paranaense e o espaço é pequeno, por exemplo, a melhor alternativa é construir seu sobrado em Curitiba, pois você terá uma fatia maior na área térrea. Agora se você tem crianças pequenas ou idosas em casa, a melhor alternativa é uma casa, que não irá apresentar risco em uma escada, por exemplo. A sua dúvida ainda existe? Então veja aqui uma breve lista de vantagens e desvantagens que irá encontrar nos dois imóveis:

Casa

Vantagens

- Normalmente as pessoas optam por casas porque as mesmas oferecem um bom espaço, isso pode ser de grande valia para quem gosta de cultivar plantas no quintal ou para quem tem bichos de estimação.

- Em geral o tamanho do cômodo conta bastante a favor para a escolha dos moradores, os espaços internos também são mais amplos, o que ajudam bastante na hora de decorar os ambientes.

- Em uma casa as brigas e discussões com os vizinhos sobre os mais diversos assuntos são menos frequentes do que em condomínios ou apartamentos.

Desvantagens

- O espaço é maior, porém, os custos são maiores também, a manutenção de uma casa com quintal mais extenso não é tão barata.

- A construção civil vem investindo em prédios e se os mesmos estiverem nos arredores da sua casa vão tirar sua privacidade.

- A segurança é um pouco mais defasada e custear um bom sistema para proteger a casa pode pesar no orçamento de uma família da classe média.

Sobrados

Vantagens

- A fachada dos sobrados apresenta uma aparência imponente, os dois andares oferecem também uma privacidade maior contra os olhares dos curiosos.

Normalmente os sobrados em Curitiba estão em condomínios, isso oferece uma segurança maior para quem tem crianças, elas podem brincar nos arredores sem grande preocupação.

- Os sobrados em áreas com um forte movimento de comércio são um ótimo investimento, pois eles podem ser alugados para estabelecimentos comerciais, cujo aluguel é mais alto.

Desvantagens

- Alguns condomínios de sobrado em Curitiba ficam em áreas isoladas, o que dificulta o deslocamento as zonas centrais.

- O imóvel é vertical, entretanto, os cômodos costumam ser pequenos, então é preciso muita criatividade para decorar o local.

- As escadas do sobrado podem ser um risco para quem tem crianças ou idosos em casa.
Analisou bem os prós e contras? Agora fica por sua conta a decisão!',

Nenhum comentário:

Postar um comentário