terça-feira, 23 de julho de 2013

As vantagens e desvantagens de morar em um apartamento em Curitiba


Quem está procurando imóveis em Curitiba para compra ou alugar não terá dificuldade alguma para encontrar apartamentos livres, isso porque a construção civil vem investindo pesado nesse tipo de empreendimento, já que os edifícios ocupam uma área menor e apresentam um número maior de imóveis.
Os apartamentos em Curitiba são a preferência de muitas famílias ou até mesmo pessoas que moram sozinhas, entretanto, todos sabem que para morar um condomínio é preciso respeitar algumas limitações do local. Veja aqui as vantagens e desvantagens desse tipo de imóvel e analise se eles estão dentro do seu perfil:

Vantagens

- A primeira vantagem dos apartamentos em Curitiba começa na compra, você tem a possibilidade de adquirir o imóvel na planta com data de entrega.

- A segurança dentro de condomínios é muito maior, você não precisa investir tanto dinheiro em aparatos para deixar o seu lar mais protegido e os próprios vizinhos ajudam na hora de dar aquela olhadinha.

- A visão panorâmica que se tem da sacada dos apartamentos é bastante sedutora e é muito agradável apreciar a paisagem urbana.

- Alguns condomínios oferecem uma excelente área de lazer, com churrasqueiras, piscinas e playgrounds e é bem mais barato ter isso comprando um apartamento do que construindo em sua própria casa.

- A manutenção do condomínio é bem mais simples e barata do que uma casa, em alguns casos você deve se preocupar apenas com a limpeza interna do seu apartamento, pois a área externa fica por responsabilidade dos funcionários do condomínio.

- Se você costuma viajar bastante um apartamento é perfeito, a presença de um porteiro no prédio sempre inibe os assaltantes.


Desvantagens

Infelizmente nem tudo são flores, assim como vantagens um edifício também oferece algumas desvantagens, veja agora quais são os contras de se morar em um apartamento:

- Ao comprar um apartamento na planta, por mais que ele tenha data para ser entregue, pode atrasar.

- O primeiro item é talvez o que gere o maior índice de reclamações dos moradores de um prédio - os vizinhos! Em alguns momentos você terá que ter jogo de cintura para aguentar o barulho do apartamento ao lado, acima o abaixo do seu.

- Não é a melhor opção para quem gosta de criar animais, os bichinhos precisam de espaço para ficar bem e infelizmente esse item falta nos apartamentos.

- A inadimplência de alguns vizinhos com o condomínio pode gerar grande irritação naqueles que andam corretamente com as contas, não é legal saber que você está pagando a conta dos outros.

Certamente esse texto irá lhe ajudar a nortear suas decisões, leve em consideração o seu estilo de vida antes de escolher o seu imóvel, isso é muito importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário