segunda-feira, 29 de julho de 2013

Como decorar o seu sobrado com muito estilo e bom gosto

O mercado da decoração é imenso, oferece inúmeras possibilidades e tornou-se, nos últimos tempos, mais acessível. São materiais diferenciados, formas, texturas, cores, luminosidades e elementos que podem ser combinados das mais diversas formas. É importante escolher a decoração do seu lar baseando-se no seu estilo de vida e sua personalidade. Muitos sobrados esbanjam espaço, e algumas donas de casa sofrem na tentativa de deixá-los o mais aconchegantes e acolhedores possível.

Primeiramente inspire-se visitando os sobrados a venda em Curitiba, muitas construtoras permitem a visitação de ambientes já decorados. Alguns sobrados no Boa Vista dispõem de peças já preparadas para receber os interessados, aproveite para investigar e renovar suas idéias. Assim você vai conhecendo outras tendências de decoração e vai amadurecendo todos os detalhes que tem em mente.  A seguir daremos algumas dicas para que deseja, por meio da decoração, criar um clima fraternal no lar.

Peças antigas de família, tecidos bordados à mão, capas de algodão são itens que, quando combinados, proporcionam aconchego. Mesmo que o espaço do seu sobrado seja grande, antigo e esteja localizado em uma região agitada da cidade, é possível dar a ele toques de graça e familiaridade. Sua casa pode ser o seu refúgio e pode levar o seu estilo, basta ter criatividade. Boas decorações fazem com que ambientes acelerados de transformem em calmos espaços, comuns nas pequenas cidades. Sem contar que uma decoração com bordados e capas de algodão pode ficar muito em conta.



Agora, se o seu estilo é mais sofisticado, não se preocupe, os sobrados favorecem esse tipo de decoração. Por possuir planejamento vertical, oferece mais opções para se variar a decoração de tempos em tempos. Confira algumas sugestões:

- Em grandes ambientes aplique cores alegres e tons mais fortes – mas cuidado: não abuse das cores escuras, pois você pode tornar o ambiente muito carregado e sombrio, levando a um esgotamento rápido;

- Contraste diferentes cores em diferentes paredes, sempre utilizando uma cor marcante e outra mais leve – essa é a principal dica quando você tem como objetivo utilizar cores diferenciadas na parte interna. Como já havíamos falado acima, não abuse apenas das cores escuras;

- Se você gosta de ambientes grandes, aumente ainda mais o seu espaço revestindo uma das paredes da sala com espelhos. Eles também favorecem a iluminação – Nesse caso, é importante que você se programe financeiramente, pois os espelhos costumam ser caros, mas garanto: vale muito a pena deixar pelo menos a sala de jantar com um espelho do teto ao chão;

- Arrisque móveis antigos. Eles também podem trazer sofisticação. Que tal pintá-los com tinta spray colorida, ou forrá-los com tecido? Essa opção é muito bacana e acessível. Procure por lojas que vendem móveis usados e profissionais especialistas em restauração de móveis – Você se surpreenderá com os resultados obtidos com a reforma de móveis antigos.

Caso você more em um condomínio de sobrados que não tenha muitas regras quanto a reformas, o ideal é que você resista a tentação de fazer reformas externas que tirem a característica principal da obra. Sim, isso impacta na decoração, não só do sobrado, mas também do conjunto como um todo. É muito feio quando vemos aquelas condomínios onde cada sobrado possui uma configuração diferente, dando aquele ar de “puxadinho” e desorganização.

Abuse da criatividade e deixe o ambiente da sua casa com a sua cara e do seu jeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário