terça-feira, 6 de agosto de 2013

Aproveitar os espaços do seu sobrado


O espaço é uma questão preciosa tratando-se de sobrados, apartamentos, enfim, residências pequenas. No entanto, esses locais podem tornar-se sofisticados e aconchegantes, respeitando o tamanho do ambiente, mas utilizando uma decoração criativa capaz de simular um espaço mais amplo, além de proporcionar um estilo personalizado nos diversos espaços da casa.

Os sobrados, apesar de charmosos, não possuem grandes espaços, contudo, a decoração pode fazer maravilhas em seus ambientes. É importante eliminar objetos desnecessários ou que se contraponham ao estilo de decoração escolhido, liberando o espaço e tornando o visual mais sutil. Na hora de escolher as cores das paredes, por exemplo, opte por tons mais claros, eles ampliam naturalmente o espaço. Uma dica é a decoração monocromática entre móveis e paredes, utilizando variedade em tons de uma mesma cor, pois assim, a coloração da mobília combinada à cor das paredes harmonizará o ambiente.

A luminosidade é crucial em locais pequenos, além de iluminar o ambiente é capaz de torná-lo mais amplo e arejado, recomenda-se evitar cortinas, mas caso utilizem, que elas sejam de modelos simples, de cores claras e semitransparentes. Se houverem paredes decorativas (desnecessárias) no imóvel será uma boa ideia recortá-las e produzir novos pontos de iluminação, no caso de pouca luz natural a dica é distribuir focos de luz no teto, candeeiros e abajures. Para ganhar mais espaço os espelhos também são ótimos colaboradores na decoração dos ambientes pequenos.

A disposição do mobiliário deve ser organizada e estar fora do espaço de portas e janelas, para no prejudicar a circulação de pessoas. A escolha dos móveis deve priorizar peças essenciais e menores tais como: pufes, cadeiras sem braços e mesas baixas. Os móveis planejados em Curitiba são uma ótima alternativa, os diversos modelos e possibilidade de tamanhos facilitará a busca por objetos que melhor se adequarão ao espaço disponível. Os objetos decorativos também devem respeitar as dimensões do ambiente, posicioná-los junto às paredes é uma dica para ampliar o centro dos cômodos.



Aperfeiçoar os espaços menores do sobrado para escritórios ou recantos de leitura dará um ar mais elegante. Aproveite o espaço embaixo das escadas para colocar prateleiras embutidas e objetos decorativos. Dicas simples de decoração podem tornar os sobrados espaços incríveis, combinadas a móveis planejados podem conferir ao visual estilo e modernidade. Em Curitiba, existe uma grande variedade em imóveis, os Sobrados em Curitiba podem ser uma ótima aposta imobiliária, decorá-lo com Móveis planejados, dará ainda mais charme ao imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário