terça-feira, 27 de agosto de 2013

Decorando seu sobrado novo – Dicas para quem está casando e comprando um sobrado

Vida nova, como casamento, sugere uma casa nova, certo? Ou um sobrado, que tal? E esse sobrado novo tem que ter a cara e o jeito dos donos, para ser sempre uma opção aconchegante de descanso ao fim dos dias de trabalho – e ter um ar divertido e relaxante aos fins de semana. Por isso, decorar o sobrado pode levar algum tempo (e algum dinheiro), mas é uma experiência muito divertida e que vale a pena para o casal que começa uma nova etapa da vida.

A primeira atitude que o casal deve tomar é ir a uma loja de referência e qualidade para comprar móveis para o sobrado. Afinal, como diz o ditado popular, “quem casa quer casa”. E quer cama, mezanino, mesa de jantar, banheira de imersão, cristaleira e rack para sala – uma vez que um rack é um móvel chique e muito útil, visto que os aparelhos televisores estão ficando cada dia maiores e mais finos.



Na etapa da escolha dos móveis para casa, a dica é que o casal escolha tons e texturas que estejam ao gosto de ambos, uma vez que a usabilidade e durabilidade deles podem ser altíssima, dependendo da qualidade. A cama é o item principal que um casal deseja comprar, e ela deve ser do tamanho ideal e com o tipo ideal de colchão – a cama (a cabeceira e os estrados) podem durar toda uma vida, enquanto o colchão pode durar quase dez anos! Os aparelhos de jantar, as mesas da sala de jantar e de estar e os criados-mudo também são móveis que costumam durar muito.

Já o rack para TV, como sugerido, precisa ser escolhido a dedo por ser um item que vai chamar muita atenção em qualquer lugar que seja colocado; afinal, ele comportará a televisão, qualquer que seja o tamanho dela, e será visto por todos. O móvel geralmente é pequeno em altura e bem largo, conta com algumas gavetas para colocar controle remoto, filmes e revistas e é fabricado com vários materiais diferentes. Só fique de olho no preço: o rack pode variar de R$300,00 a R$2000,00 ou mais, dependendo do seu material e de seu fabricante.

No mais, é só escolher os modelos de móveis que vão deixar o novo casal feliz e confortável e curtir a nova vida (e a novo sobrado) por muito, muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário