terça-feira, 13 de agosto de 2013

Escolhendo a decoração ideal para a sua sala


Há quem diga que boa parte de nossas vidas domésticas se passam na sala de casa, por isso ela merece atenção especial na hora da escolha dos móveis para a casa. É preciso um pouco de bom senso e bom gosto para decorar esse ambiente, ao passo que visamos algo elegante, temos que ter em mente também que o local é bastante usado pela família toda, logo, deve agregar conforto. A decoração da sala depende muito do estilo de vida do morador, ela pode variar muito de uma família com crianças para uma pessoa que mora sozinha, mas em essência, o estilo dos móveis e objetos deve retratar a personalidade dos moradores do local. Antes de começar o trabalho você deve estudar com cuidado o espaço que o cômodo dispõe, não é interessante colocar uma rack para TV grande demais, que comprometa o espaço de circulação das pessoas; no primeiro momento algumas perguntas serão essenciais para a construção do visual nesse espaço, entre elas estão: é a única sala da casa? Quem usa a sala? Você tem animais de estimação? A TV vai ficar na sala? Perguntas como essa ajudam a definir qual será o melhor caminho a seguir na escolha do estilo do local.


Agora algumas dicas que serão importantes para uma boa decoração

Escolhendo o sofá ideal - Se você ainda não definiu sua escolha, leve em consideração que um modelo de sofá mais reto é pouco informal, e tem dupla funcionalidade, além de ser perfeito para receber visitas, também atende o desejo de quem só quer se jogar no sofá aos finais de semana para assistir a programação da televisão. A escolha do tecido deve ser bem pensada, se você tem animais e criança fuja de coberturas frágeis como seda, quem não gosta de coberturas sintéticas pode fazer o uso das capas, que ao contrário do que muitos pensam, também podem ser elegantes.

As mesas de centro - Mesas de centro servem para dar um toque de sofisticação ao ambiente, sobre elas você pode colocar vasos de flores e alguns objetos decorativos, entretanto, é preciso levar em consideração a regra número um da decoração: respeitar os espaços de circulação. Escolha uma que se adapte ao seu ambiente, se não encontrar em uma loja comum, recorra às lojas de móveis sob medida Curitiba.
As cores - Se a sua sala tem espaço pequeno escolha os tons neutros, eles dão sensação de amplitude ao ambiente, deixe as cores por conta dos objetos de decoração, como almofadas, vasos de flores, porta retratos e obras de arte.

A iluminação ideal - Uma boa iluminação é o que torna um ambiente mais aconchegante, e isso é essencial para uma sala. Para ver televisão ou conversar com os amigos uma luz quente e difusa é ideal, mas luzes focais também dão ao ambiente um toque de sofisticação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário