terça-feira, 9 de julho de 2013

Dicas de decoração para o banheiro


Você acabou de comprar o seu sobrado em Curitiba, nesse momento chega a hora de começar almejar quais serão os seus móveis para a casa, imediatamente pensamos no sofá para a sala, na cama casal do quarto ou na mesa para a sala de jantar, e quase sempre os móveis para o banheiro ficam por ultimo, alguns chegam a pensar que esse cômodo não merece uma atenção especial no momento da decoração, entretanto, simples detalhes podem fazer com que o seu banheiro se torne um ambiente tão elegante quanto à sala de estar!

O primeiro passo para um banheiro mais elegante é a escolha das cerâmicas e dos azulejos, o mercado oferece uma grande gama de opções que podem agradar desde os mais modernos até os mais clássicos, é importante lembrar que cores escuras fazem com que o ambiente pareça menor, enquanto os tons claros trazem uma sensação de amplitude, então se o seu banheiro já é pequeno procure cores mais suaves para que o ambiente fique mais aconchegante. As pastilhas de vidro são tendências em decoração e abrem um leque de possibilidades para quem as usam, elas apresentam uma versatilidade tão grande que podem ser usadas no chão como piso e também nas paredes formando desenhos atraentes.



É importante ressaltar que a organização também faz parte da decoração! Um ambiente bem arrumado e alinhado já é um passo a frente para um ambiente bem decorado! Você deve escolher todos os itens que auxiliarão na organização cuidadosamente, veja algumas vanguardas da decoração e escolha a que mais lhe agrada, a escala de opções é bem grande e pode ir de clássica a minimalista. Os itens para a analise nesse espaço não são poucos, entre eles estão os revestimentos, as louças, os armários, o box, os ralos, os objetos que ficarão sob a pia, e outras coisas. Veja agora algumas dicas que são simples e podem ajudar bastante no momento da decoração do seu banheiro:

- O espelho é um objeto coringa! Além de ser essencial em um banheiro ele ajuda a deixar o ambiente mais amplo e também reflete a luminosidade, o que ajuda a deixar o local mais claro.

- Ao contrário do que algumas pessoas acreditam os armários não devem seguir uma regra de localização, se você tem espaço os armários podem muito bem ser colocados em outros pontos do banheiro.

- Prateleiras também caem bem nos banheiros! Escolha alguns modelos que lhe agradam e as espalhe de forma estratégica.

- As flores deixam qualquer ambiente mais bonito, e também podem ser colocadas no banheiro! Um pequeno vaso sobre o balcão da pia ajuda para que o ambiente fique mais charmoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário