terça-feira, 9 de julho de 2013

Construindo um sobrado. No que pensar?


Melhor do que realizar o sonho da casa própria é poder idealizar o projeto desde o primeiro momento. Essa sensação boa pode ser sentida por quem está disposto a construir sobrado, que hoje em dia estão mais modernos – e caros – do que nunca. O que se deve pensar, então, na hora de colocar mãos a obra e iniciar esse gigantesco projeto?

A primeira coisa que se deve fazer é ver o quanto de dinheiro está disponível para que a obra possa ser finalizada. A partir desse ponto é que os projetistas e engenheiros poderão orçar os custos e colocar a mão na massa. A plantado sobrado pode ficar até pronta antes de o montante necessário ser adquirido, mas a obra em si só começa depois de um orçamento inicial consistente. A dica para quem vai construir nas grandes capitais, como fazer sobrados em Curitiba, é que se procure um engenheiro de qualidade que atue em consonância com o arquiteto do projeto, para que a obra flua com mais facilidade e a casa fique totalmente funcional, no final das contas.



Quando o projeto já estiver autorizado pela prefeitura, é hora de procurar mão de obra e materiais de qualidade para que o serviço seja realizado no menor tempo possível. Para a construção e os acabamentos, o melhor é procurar uma loja especializada em material de construção, onde o preço bom seja apenas um dos diferenciais: você está construindo uma casa, e é muito importante que todos os materiais sejam duradouros e de qualidade. A mão de obra especializada também é um fator que não pode passar batido em um projeto de sobrado. Quanto mais competente for sua equipe, mais rápido será feito o seu serviço, e em maior segurança.

Se você procura por imóveis em Curitiba para comprar ou alugar, pode se surpreender com os preços de mercado. Como a cidade está crescendo, muitas vezes é mais lucrativo começar uma construção do zero do que fechar negócio na compra de um sobrado pronto ou um apartamento. Nas outras capitais brasileiras essa também é a realidade, mas o fator que dificulta a iniciativa nas grandes cidades é encontrar um bom lote para abrigar o seu novo lar.

3 comentários:

  1. meu terreno tem um leve declive aparentemente menor que o seu, estou com duvida sobre a fundação. Vc tem mais fotos da fundação pra eu ter ideia se aterro ou faço pilares. urgente. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. sao paulo 10 de julho de 215 brasil
    eu sim surdo / ola
    joaocasa2015@gmail.com/ gmail
    joaocasa2015@gmail.com/ facebook
    joaocasa2015@outlook.com/ outlook
    eu surdo
    abraço mao amigo obrigado
    sem entrada 24x 36x 48x 60x

    ResponderExcluir
  3. sao paulo 10 de julho de 215 brasil
    eu sim surdo / ola
    joaocasa2015@gmail.com/ gmail
    joaocasa2015@gmail.com/ facebook
    joaocasa2015@outlook.com/ outlook
    eu surdo
    abraço mao amigo obrigado
    sem entrada 24x 36x 48x 60x

    ResponderExcluir