quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Aplicativo para ajudá-lo a se concentrar em sua escrita

A inspiração é a oportunidade de trabalho árduo e foco. As musas são muito pouco confiáveis  para manter a folha de pagamento.
-Helen Hanson
Como autores, adoramos ler, escrever e falar sobre nossas histórias. Mas, ao nos sentarmos para juntar palavras, sempre há a tentação de uma distração.
Talvez seja uma xícara de chá de alcaçuz que você quiser, novamente. Ou um podcast da Fresh Air que está tentando você. Não é agora, quando você está reservado, o momento perfeito para enfrentar esses itens em sua lista de tarefas?
Muitos de nós dividem a escrita nos espaços apertados de nossas vidas. Nós nos levantamos antes que o sol quebre o horizonte, trabalhe o dia inteiro e interaja com as nossas famílias à noite. Nós prometemos a nós mesmos que escreveremos todas as manhãs às quatro, escrevemos por duas horas, seguimos nossa paixão, vivamos nossos sonhos e deixemos as histórias ficarem loucas na página.
Parece desejável, certo? Mas nunca é tão fácil quanto parece.
Muitos de nós começam com as melhores intenções. Nós colocamos nossos despertadores, acordamos com pouca ânsia e nos armaremos em nossos computadores. Ah, o computador. Agora, há uma outra fonte para muitas das nossas digressões.

Ferramenta para mantê-lo fora da rede

Se o Facebook ou o Twitter facilmente desviam sua atenção ao tentar escrever, não se preocupe. Essas ferramentas podem ajudar.

Anti-Social


Diz-se que Jonathan Franzen apagou a placa Ethernet em seu laptop e se trancou em uma sala monótona para evitar distracções que desviassem sua atenção de seu manuscrito. Mas ele poderia ter usado Anti-Social em vez disso. Esta ferramenta irá bloqueá-lo de suas próprias tentações sempre que você estiver tentando escrever. É assim que funciona: suponha que você queira passar as próximas três horas escrevendo. Basta ativar Anti-Social, agendá-lo por três horas, e você será impedido de distrair os sites de redes sociais. Atualmente, este aplicativo está disponível apenas para usuários de Mac.

Caso o seu problema seja o telefone celular, leia como funciona o bloqueio de aplicativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário