quinta-feira, 19 de junho de 2014

Roteiro gastronômico para quem é de Curitiba

A “Capital Verde do Brasil“, Curitiba, não é apenas rica em áreas preservadas. Além da beleza dos parques e bosques, a gastronomia também apresenta diversos atrativos para quem visita a capital paranaense. Segundo pesquisas, a cidade possui cerca de seis mil estabelecimentos entre bares e restaurantes que exemplificam a culinária regional e internacional. Se você está visitando a cidade pela primeira vez, uma das dicas é optar por alugar um veículo para aproveitar o máximo possível dessas opções gastronômicas.
Dois polos curitibanos concentram as principais opções quando o assunto é comer bem - o bairro da Santa Felicidade e Batel. O primeiro expõe forte influência italiana, nos restaurantes, vinícolas e cantinas de vinho, já o segundo agrega 53 restaurantes e 38 bares, tornando-o um importante polo gastronômico da cidade, a Avenida do Batel é a mais movimentada e oferece ótimas opções para comer e se divertir.
A composição do variado quadro gastronômico de Curitiba inclui pratos de várias cozinhas tais como: a italiana, japonesa, tailandesa, indiana, cubana, brasileira entre outras, fazendo da culinária curitibana um atrativo turístico repleto de iguarias saborosas. O Mercado Municipal de Curitiba é o endereço para experimentar as delicias paranaenses, variedade em frutas, verduras, temperos e uma feira de alimentos orgânicos, destacando a receptividade dos comerciantes e o preço acessível. Quando você escolhe pelo aluguel de carros baratos em Curitiba o tempo acaba sendo otimizado, já que a cidade não é muito grande, e você poderá passar por cada um dos cantinhos gastronômicos da cidade.
Para os admiradores dos cafés e confeitarias, Curitiba reserva ótimas alternativas, no inverno os estabelecimentos servem deliciosas fondues, acompanhados de queijos, pães e frutas, a iguaria suíça faz muito sucesso na capital. Outro destaque do inverno curitibano é o pinhão, um dos principais pratos típicos da cidade. O pinhão é oriundo dos pinheiros, uma árvore presente em diversos terrenos e espaços verdes da cidade.
Em Curitiba também se realizam festa gastronômicas, a Festa da Polenta e Frango é uma das mais famosas da cidade, é realizada no mês de julho no bairro de Santa Felicidade. Em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, acontece a Festa do Pêssego, e em Colombo (também região metropolitana) a Festa da Uva, uma das maiores festa da cidade.

Ao longo das ruas espalham-se feirinhas gastronômicas, no bairro do Batel, Praça da Ucrânia, Alto da Glória e Praça Osório, que servem pastéis, tapiocas, milho verde, bombons, fogazzas etc. Curitiba é sem dúvida um destino gastronômico surpreendente, em cada cantinho da cidade você encontra um sabor diferente, por isso, se você é turista, o aluguel de carro pode ser uma opção bem interessante. Planeje sua viagem, conheça a capital e experimente um mundo de sabores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário