quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Como Estudar para o Vestibular On Line?

Quando se fala em estudar para o vestibular através da internet o assunto pode ser dividido entre soluções pagas e soluções gratuitas. Nesse post quero abordar os três melhores jeitos de fazer esse estudo, são eles, Descomplica, Me Salva e vídeos aleatórios no Youtube.

Antes disso, no entanto, é preciso pensar que ao estudar pela internet você deve focar na correção de pontos fracos, o que dificilmente acontece nos cursinhos preparatórios físicos, as ditas "grandes redes de ensino".

O plano de estudos deverá ser montado a partir de cada dificuldade específica do aluno. Não basta saber demais uma determinada área e desprezar as demais. Um conhecimento específico é válido apenas para vestibulares extremamente concorridos e tão específicos quanto esse conteúdo. Podemos considerar um deles como o ITA.


No vídeo acima, o Professor Neto mostra exatamente como você deve fazer para ter aproveitamento máximo e verificar seus conhecimentos na área de humanas e um breve resumo sobre como fazer isso na área de exatas.

Agora que você já tem noção de que o que você precisa para focar nas matérias com maior deficiência, vamos aos sistemas de estudo:

Descomplica

Premiado internacionalmente como autoridade máxima em pré-vestibular e ensino médio, o Descomplica se mostra como o melhor preparatório online da atualidade, e também o mais completo, uma vez que traz mais de 20 mil vídeo aulas gravadas.




Além de possuir um grande canal no Youtube, centenas de depoimentos, ele possui uma área restrita com um conteúdo vasto!

É possível encontrar uma série de depoimentos atestando a sua qualidade, veja alguns deles nos links abaixo:
Portanto, se você está na busca por um curso realmente bom e pode investir cerca de 20 reais por mês, o Descomplica é pra você!

Me Salva

Iniciativa inicialmente gratuita, o Me Salva surgiu como um curso online focado em ajudar os alunos em Exatas. Acabou por se expandir e se tornou um grande expoente de conhecimento.



Ele possui tanto a versão gratuita quanto a versão paga. Sendo, obviamente, que existem diversas vantagens e conteúdos extras para quem paga. Seu valor é semelhante ao Descomplica, mas o conhecimento é menor se comparado ao primeiro. O Me Salva é válido para quem tem dificuldades com exatas, simples assim.

Portanto, se você precisa de algo gratuito e de altíssima qualidade, recomendamos fortemente esse meio de estudo.

Canas aleatórios no Youtube

Se você precisa da correção de um ou outro ponto exclusivo, vale a pena escolher algo mais pontual. Há muito conteúdo bom gratuito. São diversos os professores e professoras que trabalham especificamente para trazer diferenciais exclusivos em seus canais.

O próprio Me Salva iniciou como um canal no Youtube, e derivou ao grande canal que é hoje.



Um desses canais existentes e de altíssima qualidade é o Fabris Física, um canal com uma verdadeira insanidade em vídeos, todos de altíssima qualidade, com resoluções de exercícios e diversas dicas realmente profissionais.

Certamente é um dos melhores para quem vai "topar" vestibulares extremamente competitivos, como os públicos de SP.

Acreditamos que é isso! Saiba que é possível estudar muito bem mesmo sem gastar e conte com os recursos mencionados no post!
 

Um comentário:

  1. OLá, eu também publiquei um artigo contando sobre minha experiência assinando o descomplica. Algumas pontuações que você fez eu também fiz no meu texto, vale conferir:
    http://souautodidata.com/estudar-online/vale-a-pena-assinar-descomplica/

    ResponderExcluir