segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Escolhendo um lugar ao ar livre para casar em Curitiba

Casamentos ao ar livre são perfeitos para os noivos que querem fugir do óbvio sem abrir mão de fazer uma cerimônia e festa inesquecíveis. Quer investir nessa ideia, mas não sabe qual local escolher?

Uma boa dica é optar por locais de acordo com o perfil do casal. Ótimas opções em Curitiba são chácaras e pousadas, que podem ser alugadas pelos noivos especialmente para a ocasião.

Parques e demais locais públicos também são excelentes pedidas. Nesse caso, somente tome um cuidado: para realizar cerimônias em áreas públicas é necessário ter uma autorização para uso particular do local.

Essa autorização é emitida pela prefeitura do município escolhido para realização do casamento. Para obtê-la, basta entrar em contato com as autoridades locais e dar entrada no processo.


Se o casal não tiver a autorização para utilizar o espaço público para fins particulares, os noivos podem ter de paralisar o casamento e ainda correm o risco de pagar multa e responder a processo por ocupação de área pública sem autorização prévia da prefeitura.

Os noivos também devem atentar a outros detalhes, como escolha de decoração adequada ao local e a montagem de uma área com cobertura, para abrigar todos os convidados durante a cerimônia ou festa.

Curitiba é uma cidade onde o clima é muito instável. Por isso, não conte como certo que no dia do casamento fará o sol necessário para uma cerimônia perfeita. Sempre tenha um plano B para qualquer problema que possa acontecer devido a mudanças bruscas na temperatura ou um plano para dias que já amanheceram cinza.

Por falar na recepção, por ser ao ar livre, é importante que o casal aposte num cardápio com pratos mais leves, que têm mais a ver com a ocasião e o local escolhido pelos noivos.

Se a cerimônia for feita à luz do dia, não há grandes preocupações com a iluminação. Já no período da noite, o recomendado é que o casal aposte numa iluminação diferenciada, o que garantirá fotos bonitas da cerimônia e festa.

Dê uma atenção especial também às músicas da comemoração. Conte com um profissional para cuidar do som, para garantir que mesmo ao ar livre os convidados consigam aproveitar as músicas e a festa ao máximo.


Para assegurar esses resultados, é só contratar um DJ Curitiba! Inclusive, os serviços desse profissional costumam ser mais acessíveis do que contar com uma banda na festa, sendo boa pedida para arrasar na recepção do casamento e ainda economizar. Só não deixe de decidir, antecipadamente, com o profissional o repertório que será executado no dia, garantindo assim, o sucesso entre os convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário