sábado, 20 de janeiro de 2018

20 maneiras de equilibrar o seu corpo e alma

Quando pensamos em saúde, dieta e exercício são geralmente as primeiras coisas que vêm à mente. No entanto, a boa saúde não é apenas sobre o corpo físico. Nossa mente e nosso corpo estão interligados e afetam-se tremendamente.
Por exemplo, uma situação estressante que causa pensamentos negativos pode levar à dor ou doença física. É importante manter um equilíbrio saudável entre sua mente, seu corpo e sua alma alimentando todo o seu ser, incluindo suas necessidades físicas, mentais, emocionais e espirituais.
Há muitas coisas que você pode fazer em sua vida diária para alcançar o bem-estar geral. Aqui estão 20 maneiras simples de começar a cultivar um equilíbrio mente-corpo-alma.

1. Leia e aprenda com frequência. Sua educação não deve parar quando você estiver fora da escola. Abra sua mente para novas possibilidades, crenças e interesses, lendo, fazendo aulas on-line, assistindo documentários e assistindo a oficinas.
2. Medite regularmente. A meditação melhora a memória, atenção, humor, função do sistema imunológico, sono e criatividade. Tudo é necessário alguns minutos por dia para começar a colher os benefícios.
3. Pratique yoga. Yoga é incrível para a sua saúde geral. Isso ajuda você a construir força, coordenação e flexibilidade ao acalmar sua mente. Ele também engloba a conexão mente-corpo-alma.
4. Evite estar sentado por longos períodos de tempo. Tente ficar de pé ou se movimentar enquanto trabalha, se possível. Muita sessão está ligada a doenças cardíacas, diabetes e uma vida útil reduzida.
5. Obtenha pelo menos 15 minutos de exercícios de ritmo moderado a rápido cada dia. Viver perto do trabalho? Andar ou andar de bicicleta em dias agradáveis. O exercício é importante para a saúde do coração, resistência física e humor.
6. Passe algum tempo lá fora. Agora é a época perfeita para caminhadas, passeios de barco, piqueniques, esportes ao ar livre, alimentação para alimentos selvagens, camping e muito mais!
7. Adicione mais alimentos à base de plantas à sua dieta. Comer muitos vegetais e frutas pode ajudar a prevenir doenças crônicas. Compre o mercado do seu agricultor local para produtos frescos, na temporada.
8. Participe de uma organização voluntária ou grupo de ativismo. Use sua voz ou seus talentos para fazer algum bem no mundo. Estamos todos conectados, e é incrível experimentar essa conexão quando trabalhamos em direção a um objetivo comum.
9. Combustar suas paixões. Reserve algum tempo a cada dia para fazer o que faz a sua alma feliz. Muitos de nós trabalhamos tanto que esquecemos o quão grande é a pintura, a dança, a música, a escrita, o jardim ou a natação.
10. Ouça música com freqüência. E cante ou dance!
11. Seja grato. Leve algum tempo todos os dias para escrever ou pensar sobre as coisas que você agradece, como família, amigos, animais de estimação, comida, abrigo, saúde ou a beleza da natureza.
12. Seja gentil com todos. Isso inclui você mesmo!
13. Dorme o suficiente todas as noites. E lembre-se de que você nunca é muito velho para as sestas.
14. Desintoxique sua rotina de beleza. Mude para produtos naturais.
15. Obtenha produtos químicos agressivos da sua casa. Compre produtos de limpeza verdes, ou faça o seu próprio.
16. Encontre um caminho de carreira que seja significativo para você. Persiga seus sonhos, não riquezas.
17. Solte as pequenas coisas. Se algo não importar amanhã, não deixe que isso seja arruinado hoje.
18. Reduzir a velocidade. Um pouco de descanso e relaxamento quando você está acostumado a passar muito tempo em movimento pode reabastecer sua mente e seu corpo.
19. Pare as pessoas agradáveis. Há uma diferença entre ser gentil e ser um amigão. Se você gastar muito tempo se preocupando com o que os outros vão pensar, você vai se perder e acabar se sentindo miserável.

20. Corte as principais fontes de estresse fora de sua vida. Isso inclui gastos desnecessários, desordem, um trabalho que você odeia ou relacionamentos não saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário