sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Porque você deve ter cuidados com a sua pele

A pele, o maior órgão do nosso corpo, tem um papel vital a desempenhar. De atuação como defesa contra riscos ambientais para a regulação da temperatura, a pele tem várias tarefas a serem executadas. Todas as funções desempenhadas pela pele são projetadas para ajudar o corpo a continuar funcionando corretamente. Então, vamos dar uma olhada nas 5 razões mais importantes pelas quais você deve cuidar da sua pele.
A pele é como um guarda-corpo
O principal trabalho da sua pele é oferecer proteção contra riscos ambientais, como germes e radiações UV. O manto ácido da pele desempenha um papel importante na prevenção de bactérias de atacar a pele e causar infecções. Limpe a sujeira, óleo e maquiagem da pele usando limpadores e nunca se esqueça de hidratar.
A pele é como uma esponja

A camada externa da pele é projetada de forma a repelir a água. No entanto, também pode absorver substâncias oleosas que penetram facilmente entre as células. Você deve garantir que os produtos de pele que você usa tenham ingredientes que sejam seguros para a sua pele absorver. Escolha de produtos naturais e orgânicos que têm propriedades antioxidantes e antiinflamatórias à base de plantas.
A pele é como uma capa de chuva
As células da nossa pele precisam de água, mas, se a superfície da pele não tiver um efeito impermeável, toda a água na pele se evaporaria e as células morreriam. Para evitar a secagem, aplique óleo corporal após um banho quando sua pele ainda estiver úmida e feche a umidade na pele.
A pele é como planta de fabricação
Sua pele sintetiza produtos químicos. Existem reações químicas que ocorrem nas células que mantêm as células regenerando, reparando danos e também transformando a luz solar em vitamina D. Assim, seus produtos para cuidados com a pele devem ter ingredientes ativos que possam estimular a renovação celular da pele.
A pele é como termostato

Sua pele pode regular a temperatura corporal. Quando a temperatura do corpo aumenta, a pele pode arrefecer todo o corpo por suor e também aumentar o fluxo sanguíneo. E quando o corpo fica frio, o diâmetro dos vasos sanguíneos diminui e reduz o fluxo sanguíneo, mantendo o calor no corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário