quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Vantagem da grama sintética para o jardim

A grama sintética vem se tornando cada vez mais popular entre as residências, isso porque de tempos em tempos ela vem ganhando novas características e ficando por assim dizer, mais natural, hoje em dia é quase impossível distinguir uma grama bem cuidada de uma grama sintética de qualidade, ambas trazem suas vantagens e desvantagens e depende de você decidir qual delas é a melhor opção para a sua casa. Para te ajudar com essa decisão resolvemos escrever este artigo apresentando alguns dos principais pontos de porque investir em uma grama sintética pode ser a melhor opção para o seu jardim. Acompanhe!

Resultados rápidos – Um dos problemas da grama convencional é que ela demora muito tempo para ficar no auge da sua beleza, e para que isso ocorra são necessários vários cuidados diários, isso inclui irrigação, adubagem, corte e etc. Porém, a grama sintética após a sua instalação já estará bela e pronta para o uso, sendo assim uma opção perfeita para quem deseja dar um toque especial na decoração do jardim.
Dispense o jardineiro – Já que a grama sintética não precisa de manutenção diária e não precisa de aparos o jardineiro pode ser convocado simplesmente se você tiver arvores em alguns canteiros, assim você economiza com a manutenção e mesmo assim terá um jardim sempre bonito e bem cuidado.
Durabilidade e resistência – Dependendo da época do ano os gramados convencionais ficam muito sensíveis e quebradiços, além de perderem a cor por conta do frio e chuvas excessivas, porém, a grama sintética nunca perde a cor e muito menos a sua resistência, já que a mesma é feita de borracha e dessa forma é um material extremamente durável.
Suporta qualquer tipo de clima –  Regiões muito áridas tornam o cultivo da grama natural um processo extremamente burocrático e caro, visto que a irrigação deve ser feita diariamente e o sol em excesso pode prejudicar as plantas, como já citado, a grama sintética não encontra dificuldades nessas situações.

Fique livre das pragas – A grama sintética não é agredida por pragas ou insetos que venham a fazer do seu quintal morada, isso é perfeito para quem tem alergia a alguns desses insetos, além disso, você não gasta com inseticidas e outros venenos que além de custarem caro fazem mal ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário