terça-feira, 29 de setembro de 2015

Transporte de produtos refrigerados, como funciona?

O transporte de produtos refrigerados é um tipo de serviço bastante requisitado atualmente, sobretudo por empresas de alimentos e produtos farmacêuticos que usam temperaturas baixas para manter a qualidade da mercadoria ao cliente final.
Justamente por ter uma grande demanda no mercado, o transporte de produtos refrigerados é uma boa forma de incrementar os serviços de uma empresa de logística ou profissional autônomo, aumentando suas chances de lucro.
No entanto, para realizar o transporte de produtos refrigerados é preciso ter veículos específicos para isso. A van, furgão e chassi são ideais para esse tipo de serviço, pois oferecem amplo espaço interno, o que é perfeito para evitar danos às cargas.
Independentemente da escolha do veículo para transporte, o motorista deve fazer alguns ajustes no automóvel. Se for uma van, o ideal é que seja um modelo multifuncional que permita a fácil retirada de bancos, para poder transportar cargas. Modelos como Ducato, Sprinter e Master são os mais indicados, afinal, são líderes do segmento e reconhecidos pela performance e segurança.

E para uma melhor performance das vans é sempre indicado visitas regulares ao mecânico e revisões constantes, principalmente nas peças. Opte sempre por originais e compradas em lojas de confiança. Peças para Master, Sprinter e Ducato, quando bem cuidadas e revisadas, podem durar por muito tempo, garantido sempre a segurança necessária.

Furgões não necessitam de grandes alterações internas. Já no caso do chassi, o ideal é garantir uma carroceria especial de acordo com a carga transportada. Se movimentar mercadorias de grande porte, uma carroceria maior é a mais recomendada.
Em seguida, faz-se necessário instalar um sistema de refrigeração no veículo. Há diversas opções para investir, como a que utiliza um motor a diesel independente. O diferencial desse sistema é que a refrigeração continua a ser feita mesmo que o motor do automóvel tenha algum problema, mantendo a carga em bom estado sempre.
Outros sistemas de refrigeração bastante utilizados são o Direct Drive, que depende do motor do veículo para funcionar, e o Eutético, no qual placas independentes mantêm a baixa temperatura da mercadoria mesmo se houver danos ao automóvel.
Além de escolher o veículo adequado e instalar um sistema de refrigeração, também é recomendado que o automóvel passe por constantes manutenções. Dessa forma, mantém-se a ótima performance do veículo e do seu sistema de refrigeração.

Para isso, basta visitar uma oficina ou posto especializado em manutenção. Nessas ocasiões, o profissional identifica e corrige problemas com o veículo, realizando ainda trocas de itens, como acessórios e peças, para manter o automóvel funcionando corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário