sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Como proteger o seu sobrado durante as férias?

As férias são o momento mais sonhado do ano, portanto devem ser vividas com todo o prazer e tranquilidade. Para quem mora em um sobrado, muitas vezes essa condição de despreocupação é prejudicada, já que casas desse tipo são cada vez mais visadas por criminosos. Os sobrados são moradias de excelente qualidade pelo espaço e conforto, porém como são individuais, sem pertencer a um condomínio, ficam mais vulneráveis aos mal-intencionados.

Alguns cuidados básicos podem ajudar para que as férias sejam realmente curtidas. A dica mais básica seria o cuidado com portas, portões e janelas. Esses itens devem estar bem trancados e de preferência, as janelas devem ter grades protetoras e as portas e portões trancas extras. Especialistas indicam usar alguma barreira na porta dos fundos, que é normalmente o acesso mais comum escolhido pelos criminosos. Muros altos e com proteção também podem intimidar a ação dos delituosos.



Outra ressalva feita por especialistas é não ter objetos de valor como joias em casa. O correto seria manter em cofres em agências bancárias. Para a segurança em geral, é valido verificar se todos os aparelhos elétricos estão desligados e se todas as torneiras e chuveiros estão fechados, para evitar surpresas na volta. 

Para quem tem um sobrado muito grande e não fica sossegado com medo de invasões, o ideal seria contratar algum serviço de segurança e seguir tranquilo para curtir as férias. Um dos serviços que mais crescem são os alarmes conectados 24 horas a prestadora de serviço. Outra opção inteligente é ter um seguro da casa e dos bens que se encontram no interior dela. Isso garante cobertura caso o pior aconteça. 

A valorização deste tipo de imóvel faz com que eles sejam visados. Mas com o tipo certo de proteção e cuidados preventivos para dificultar possíveis ações, o proprietário pode tirar férias tranquilamente. Uma pesquisa prévia sobre os serviços disponíveis e a estipulação do valor que se quer pagar para proteger o sobrado auxilia na escolha. O que não é permitido é não curtir as desejadas férias por conta de preocupação excessiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário