terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Recém-casados: alugar ou comprar um sobrado?

Passado o dia do casamento, é chegada a hora do casal morar junto. Neste momento, sempre surge uma pergunta entre os recém-casados: o que vale a pena, alugar ou comprar um sobrado?

A pergunta pode parecer retórica, afinal, é claro que investir num imóvel próprio é mais vantajoso, mas nem sempre os casais disponibilizam de todo o dinheiro para comprar um sobrado, o que por vezes acaba adiando o sonho da casa própria.

Para recém-casados nessa situação, alugar um sobrado é mais vantajoso. Muitas vezes, os casais conseguem encontrar imóveis em boas condições e com preços acessíveis, possibilitando até mesmo que economizem para comprar um sobrado para ambos.

Se o casal tiver dinheiro suficiente para comprar um sobrado, seja novo ou usado, investir direto na casa própria é a melhor opção. No entanto, feche o negócio com cautela. Pesquise bastante para fugir de preços elevados provocados pelo mercado imobiliário aquecido.



Caso os recém-casados não tenham todo o dinheiro para investir no imóvel, mas mesmo assim desejam comprar o sobrado por financiamento, uma excelente opção é apostar em casas na planta.

Essa é uma modalidade que exige planejamento dos casais. O ideal é que o negócio seja fechado com antecedência, verificando sempre prazos de entrega do imóvel, para garantir que os recém-casados possam mudar rapidamente após cerimônia e lua de mel.

Investiu em um imóvel na planta, mas não se planejou quanto ao prazo de entrega? Uma forma de contornar a situação e evitar morar de favor logo no início do casamento é alugar um sobrado enquanto espera a conclusão do projeto e a entrega das chaves do imóvel.

Outro planejamento que o casal deve fazer ao comprar um sobrado na planta é o financeiro, verificando as taxas definidas, valores de entrada e parcelas a serem pagas durante a construção e após a entrega do imóvel. Desse modo, o casal evita entrar em um financiamento sem conseguir pagá-lo.


Uma boa dica para evitar entrar no vermelho é procurar por imóveis em diferentes bairros em Curitiba, optando por aquele que melhor atender as necessidades do casal e que esteja dentro do orçamento de ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário