terça-feira, 15 de outubro de 2013

Decorando o quarto do bebê com estilo e bom gosto

O quarto do bebê é um cômodo que proporciona satisfação na hora da decoração. Escolher os móveis, as cores e a disposição de tudo no ambiente pode ser muito prazeroso para a futura mamãe. O mercado atual oferece opções para todos os gostos, desde as mais clássicas até as mais modernas, e a única dificuldade é escolher entre tantas lindas opções. Uma boa dica é começar pela escolha do berço e depois decorar todo o ambiente de acordo com o estilo deste móvel que fará parte dos primeiros anos de vida do bebê.

Um dos berços mais populares de hoje é o chamado berço americano, por ser maior, este tipo de berço pode ser usado quando o pequeno bebê se tornar uma criança maior. É importante lembrar que o berço americano é normalmente 10 centímetros maior que o berço de padrão nacional, medindo 1 metro e 30 centímetros de comprimento por 70 centímetros de largura interna. Portanto, se o seu quarto for pequeno, é preciso planejar bem as medidas para aproveitar todos os espaços e usufruir da longevidade desta peça.


O berço americano pode ser encontrado em uma gama variada de cores. Os especialistas indicam berços em cores claras para recém-nascidos criando um ambiente visual suave para o bebê que ainda não tem todas suas funções visuais desenvolvidas. E um berço branco, por exemplo, combina com qualquer cor de parede e ser for de boa qualidade pode ser usado para mais de um bebê, menino ou menina.

Os outros móveis como trocador, uma boa e confortável poltrona para amamentação, armários, estantes, prateleiras, cômodas; todos podem ser também de cores claras. O “offwhite” (variações de tons de branco) está em alta no mercado hoje. As cores podem ficar por conta de pequenos acessórios como abajures, brinquedos, para alegrar a suavidade do ambiente. A pintura das paredes deve seguir o mesmo estilo de tons suaves. O papel de parede é muito utilizado em quartos de bebê. Por ter boa disponibilidade de desenhos e paletas de cores e por ser fácil de aplicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário