quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Montando seu enxoval para entrar na casa nova

A montagem do enxoval para quem casa ou vai se mudar para uma casa nova é algo que nunca saiu de moda, não é mesmo? Entretanto, atualmente, a tendência da moda é deixar de lado a ideia de “enxoval para o resto da vida”, optando por aperfeiçoar suas compras com peças inovadoras e que estejam alinhadas de acordo com as regras ditadas pela tendência do período. O conceito é que o tempo passa e os gostos e ofertas de produtos variam e se transformam, para tanto, há algumas orientações básicas para a configuração de seu enxoval que incluem: levar em comiseração os cômodos da nova casa, seu estilo pessoal, cor das paredes da casa e o espaço dedicado para guardar as peças de seu enxoval. O uso do bom senso requer a associação de seu estilo ao conforto e acessibilidade ao que for comprado.

A lista básica do enxoval para a nova casa inclui: peças íntimas para a mulher – de lingeries a roupões de banho; e para o homem, de pijamas a aparelho de barbear. No quarto do casal, jogo de cama completo, de preferência com tamanho king, inclusive o edredom cama king. Já para o banheiro do casal, são incluídos de toalhas a pisos emborrachados para o box e para a banheira. No quesito mesa, vão desde guardanapos a toalhas de centro de mesa, assim como, na copa e cozinha, destacam-se aventais, jogos americanos, panos de pratos, toalhas de mão e um pano para garrafa de vinho.




Para as peças do enxoval, combine-as sempre entre si, mas fique aberta para fazer variações com inclusão de peças avulsas. Caso goste das cores mais vivas, harmonize-as entre as estampas e as tonalidades de mesma coloração. Prefira tecidos e jogos de cama de qualidade. No banheiro e no quarto da nova casa, opte por edredons em seu jogo de cama king com tecido 100% algodão, pois, são os mais macios e duráveis. A ideia da montagem do enxoval para sua nova casa dá liberdade à mudança de ideia e de inclusão das novidades que constantemente surgem no mercado. Os enxovais podem ser alterados, assim como a própria decoração da casa, conforme o gosto e o estilo de cada um.

Casa com crianças

Caso a mudança para a casa nova seja motivada pelo crescimento da família, como a chegada de um filho, você também deverá ficar atento a todas as peças que compõe o enxoval de um recém-nascido. Procure por jogos de berço completo, pois nele você encontrará peças como: edredom, lençol, fronha e protetores. Tome muito cuidado com o material usado na confecção das peças e dê preferência para aqueles 100% algodão e/ou com a maior qualidade possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário