quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Como Escolher a Cor Ideal para o seu Sofá?

Se você está começando um projeto de decoração a partir do zero, um sofá pode ser escolhido primeiro para que você possa decorar em torno dele. Um sofá de showpiece como inspiração para um quarto pode ser estofado em um tecido de luxo vibrante, ou coberto em uma impressão colorida. É um ponto focal da sala.

Se você estiver adicionando um sofá a uma sala já decorada ou se preferir que o sofá desempenhe um papel de apoio, a escolha da cor se torna importante. Escolher um novo sofá para uma paleta de cores existente significa que você terá que decidir se ele será neutro ou se terá um papel de destaque.

Há designers que preferem um sofá que combine com a cor da parede para unificar a sala e fazer a sala parecer maior. Esta é uma ideia criativa para um esquema de cores harmonioso. Se você está comprando um sofá para combinar com a cor da sua parede, mudar a cor da parede no futuro pode ser complicado. A abordagem mais comum é escolher um sofá que complemente a outra decoração e não seja o centro das atenções nem camuflado na cor da parede. É por isso que as cores neutras do sofá são as mais populares para a maioria das casas.


Claro ou escuro?


Depois de decidir se o sofá terá um tom forte ou neutro, será necessário decidir se o sofá será claro ou escuro. Sua cor de piso tem um grande efeito na escolha da cor certa do sofá. Se você está considerando um sofá em potencial sentado no seu andar, ele flutuará em um mar de piso de madeira escura ou carpete ou ele se misturará? Desde que um sofá é tradicionalmente grande e estofado, e a maioria do tecido absorve a luz, pode escurecer consideravelmente um quarto.
Se você estiver colocando um sofá escuro em um piso escuro, ele aparecerá para desaparecer na sala. Se você quiser usar um sofá escuro em um piso escuro, tente torná-lo mais visível. Um sofá escuro com metal ou pernas de madeira clara pode criar espaço visual entre o sofá e o chão. O uso de um tapete mais leve sob a frente do sofá pode separar as cores escuras e fazer a cor do sofá estourar. Uma mesa de café de madeira ou metal leve também pode ajudar a definir o sofá do chão.

Um sofá de cor clara tem diferentes desafios de um escuro. O maior desafio de um sofá de luz é coloração e desgaste. Antes de escolher um sofá branco ou leve, considere como a sala está sendo usada agora, e não como você espera que ela seja usada. Se o seu cão é como o meu e acredita que um sofá é apenas mais uma cama de cachorro grande, então você provavelmente não iria querer colocar um sofá branco em sua sala de estar sem um sério retreinamento. Se o seu sofá for usado por crianças e animais de estimação, e você ainda ama a idéia de um sofá leve, então slipcovers laváveis são um compromisso elegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário