quinta-feira, 1 de novembro de 2018

5 Dicas para Escolher o Modelo de Sofá Ideal

Você quer mobiliar sua nova casa para mudar sua mobília? Mas, não há conhecimento em design de interiores? Estamos aqui para te dar conselhos práticos para saber como escolher os móveis essenciais da sua sala de estar: o sofá!

Na verdade, várias vezes não percebemos isso, mas o sofá representa o centro do seu quarto seu aspecto decorativo, porque atrai as pessoas e é o centro das reuniões familiares de amigos. Portanto, queremos fornecer as informações necessárias para que você possa escolher o modelo de sofa perfeito.



1. Onde colocar o sofá?
Primeiro, você tem um quarto e para decidir o bom lugar para o seu sofá, pergunte a si mesmo se você quer que ele seja preso à parede ou como uma divisão ... Se você não tem muito espaço, é melhor colocá-lo na parede em L por exemplo. Ao contrário, se você tiver mais espaço, poderá usá-lo para dividir o cômodo e colocá-lo em U ou paralelo, por exemplo.

2. Quanto de espaço?
Para determinar o comprimento do seu sofá, tome a medida da parede onde você quer colocá-lo e subtraia 90 cm. Isso garantirá que você pode colocar mesas ao seu lado e que o espaço será funcional para caminhar. Se você não tem muito espaço, é melhor escolher um sofá de dois lugares e uma poltrona ou chaise longue do que um sofá maior que sobrecarregará o ambiente!

3. Qual o tamanho ideal de sofá?
Você já tem idéias claras sobre a forma, o comprimento e o espaço onde você quer o seu sofá, agora se inspire nessas dicas para saber mais sobre as medidas do seu sofá ideal! Seu sofá tem que ser ergonômico! Para uma pessoa de 1,70 m de altura, o sofá deve ter uma profundidade entre 75 e 90 cm e uma altura entre 80 e 90 cm. Além disso, verifique bem se os joelhos podem dobrar bem, se as pernas devem estar flexionadas em um ângulo de 90°.

4. Quantos lugares?
Nós damos-lhe algumas dicas para que você saiba o que significam os nomes dos sofás: um sofá loveseat é dois lugares e mede entre 1,50 e 1,90 m. Um modelo de três corpos varia entre 2 me 2,50 me os modelos de quatro e cinco corpos são apenas recomendados para salões ou lugares muito grandes, que medem mais de 40m2.

5. Qual utilidade terá seu sofá?
Antes de tomar sua decisão, não esqueça de perguntar sobre a funcionalidade do seu sofá! O que servirá? Você mora sozinho ou com outra pessoa? Seu sofá serve mais decoração ou você tem uma família grande ou muitos amigos que você gostaria de convidar para lanches em casa? Se você já tem filhos ou passa muito tempo com as pessoas em sua sala de estar, escolha um sofá feito de material de fácil manutenção, como couro, algodão ou fibras sintéticas. Da mesma forma, se você tem animais de estimação, você preferirá um sofá que não seja facilmente danificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário