sábado, 21 de novembro de 2015

Para que serve o rack para servidores

O rack para servidores é investimento obrigatório para empresas que possuem estrutura de TI, não importa qual seja seu porte. Trata-se de um acessório desenvolvido especificamente para montagem, organização e armazenamento de equipamentos de informática.

As principais características dos modelos de rack para servidores são a padronização de medidas e a estrutura feita em chapas de aço perfurado, que são utilizadas principalmente nas laterais do acessório.

Essa chapa de aço perfurado auxilia eficazmente na proteção de equipamentos de informática da empresa, uma vez que melhora a circulação de ar dentro do rack para servidores, evitando o superaquecimento, que pode causar sérios danos às máquinas.


É justamente essa a principal finalidade do rack para servidores, proteger os equipamentos de informática das empresas, de forma a melhorar a segurança de informações e aumentar a vida útil do maquinário, diminuindo gastos com manutenções e trocas constantes dos equipamentos de TI.

Outra finalidade do rack para servidores é a organização da estrutura de informática da empresa, mantendo os equipamentos sempre armazenados de forma correta, de modo a minimizar danos ao maquinário.

Há vários modelos de rack para servidores que as empresas podem investir. O mais conhecido é o que traz chapas de aço perfurado, mas também existem versões fabricadas com vidro temperado, material que é utilizado principalmente na porta e nas laterais do rack.

Outros modelos de rack para servidores são os bipartidos, os que trazem partes fechadas e vazadas, além de versões com laterais e tetos removíveis, racks estes que facilitam o acesso aos equipamentos de informática, tornando o processo de manutenção desses itens mais ágil e descomplicado, além disso, também existem opções de rede para rack 19”.

O rack para servidores pode ser utilizado tanto para montar estruturas de informática simples e básicas, até grandes data centers, não importa qual seja o ramo de atuação da empresa. É só escolher o rack para servidores que melhor atender as necessidades do negócio.


Em alguns casos, empresas podem desenvolver projetos personalizados de rack para servidores, criando modelos para cada tipo de negócio e estrutura de TI. Essa é uma excelente dica para quem deseja montar um data center diferenciado e precisa de racks especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário