segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O que é e como funciona a decoração Hygge

Investir em tendências e diferentes estilos são boas dicas para decorar sua casa e deixar o ambiente incrível! A decoração Hygge é um ótimo exemplo disso: com ela é possível deixar seu lar deslumbrante sem comprometer sua funcionalidade. Mas, o que é a decoração Hygge? Este é um termo dinamarquês empregado especificamente para designar um estilo que tem como base a simplicidade, o conforto, a naturalidade e a luz.

Por isso, toda decoração Hygge tem como principal característica o minimalismo. Os ambientes internos tendem a contar somente com móveis para casa essenciais, livrando os cômodos do excesso de itens, de forma a deixar a área mais prática. O lado confortável da decoração Hygge aparece sempre nos detalhes, trazendo poltronas, cadeiras e sofás com revestimento feito material suave e macio ao toque, o que acaba por passar maior sensação de aconchego.

Acessórios, como tapetes, cortinas, almofadas e capas de sofá, também recebem essa característica de maciez, sendo trabalhados com peles, lã e algodão, materiais que reforçam o clima aconchegante da decoração. A preferência pelo natural da decoração Hygge aparece principalmente na utilização de móveis e objetos decorativos feitos com madeira, material que dá um toque rústico para o ambiente.


Outro exemplo de natural na decoração Hygge é a inserção de arranjos feitos com folhagens e flores, sempre postos em locais estratégicos dos cômodos, dando-lhes elegância e charme.

Além disso, a decoração Hygge prioriza a iluminação. Isso se justifica pelo fato dos países escandinavos, como a Dinamarca, possuírem poucas horas de luz solar. Por isso, na decoração Hygge há uma tendência a suprir essa deficiência de luz natural, iluminando melhor os ambientes com luz artificial.

Na decoração Hygge, o sistema de iluminação trabalha com luzes mais claras, como as brancas. Inclusive, esse tipo de iluminação passa a impressão visual de que o cômodo é amplo, sendo o investimento ideal para casas pequenas.

O branco não predomina somente na iluminação: esse tom é recorrente nas paredes, móveis e objetos decorativos. Algumas vezes, cores terrosas e quentes também são usadas na decoração Hygge, de modo a aumentar a sensação de conforto nos ambientes da casa.


Um exemplo de marca que utiliza bastante esse estilo é a Móveis Dalla Costa, eles tem uma forte referência do estilo Hygge para os móveis da sala, se você esta procurando uma empresa com estilo e qualidade, a Dalla Costa é uma ótima opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário