segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Dicas para os turistas acamparem no Rio de Janeiro

Essa época de final de verão e excelente para viagens em família e com amigos, principalmente após o mês de março, quando acabam as chuvas e o calor ameniza um pouco. É nessa época principalmente que os programas familiares e entre amigos ficam em alta, com a chegada do feriado da semana santa como o primeiro feriado pós-carnaval. E uma das opções mais econômicas e divertidas para viajar é acampar.  E quando o assunto é acampar, podemos colocar o Rio de Janeiro como um dos destinos mais buscados para esse tipo de passeio. O Rio de Janeiro é uma região de sol e praia, que está ligada a uma rede de baladas, bares e quiosques, fazendo desse lugar o ideal para esse tipo de passeio.


Vantagens de acampar no Rio de Janeiro

Acampar, além de ser uma modalidade que envolve um espírito de aventura de todo o grupo, que escolhe abdicar do conforto total de uma viagem mais cara, e resolve tentar se abrigar em uma barraca ao ar livre. O que, no final das contas, faz toda a diferença em termos de diversão, lazer e integração de todo o grupo. E, ao contrário do que se pensa, há pacotes de viagens específicos para esse tipo de viagem, onde a estadia e a alimentação saem mais baratas e a liberdade toma conta de todos, em dias que não serão esquecidos tão rapidamente por cada um. 


O Rio de Janeiro possui muitas praias onde há campings e regiões para acampamento, especialmente preparadas com refeições e banhos, para que o conforto mínimo dos aventureiros seja garantido. Cidades como Ilha Grande, Paraty, Cabo Frio e muitas outras são famosas entre os mochileiros e preparadas para esse tipo de turista, que prefere gastar pouco e se divertir mais. O Rio de Janeiro é um dos estados com mais opções de pousadas ou camping que oferecem lugares para acampar, e um dos mais bonitos destinos para que o viajante possa unir a sua viagem tranquila e para descanso, com uma badalação ocasional ou uma vida noturna pelo menos. Essa é a principal vantagem das praias do Rio de Janeiro: você pode aproveitar muitas coisas diferentes em um só lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário