domingo, 27 de abril de 2014

As vantagens que só um sobrado pode proporcionar

Na hora de escolher um lugar para morar sempre bate aquela dúvida: casa, apartamento ou sobrado? Todas essas opções têm suas vantagens e desvantagens, mas uma escolha feita conscientemente pode acabar desbancando as desvantagens apresentadas. É o caso do sobrado: com um bom projeto e planejamento baseado em aproveitar melhor os espaços, se a sua ideia é começar uma construção, a melhor coisa a se fazer é investir em uma forma que ocupa 50% do que uma casa térrea ocuparia – é o caso do sobrado.


Para fazer sucesso no sobrado, mesmo que você não vá construir, é preciso prestar atenção em alguns detalhes, como se ele proporciona boa entrada de sol e ventilação em todos os cômodos. Quem procura esse tipo de construção nas capitais brasileiras, principalmente sobrados em Curitiba, deve ficar atento a esses detalhes, já que a construção de muitos prédios acaba dificultando a luminosidade e ventilação de quem esta à volta.


Se você está procurando por sobrados novos em Curitiba, é bom ficar atento também a todos os detalhes do projeto, principalmente se os novos moradores forem idosos, crianças ou cadeirantes – afinal, ter um sobrado significa ter escadas e esse pequeno detalhe pode acabar se tornando um impasse. É preciso pensar, antes de mais nada, a longo prazo, principalmente se o intuito for comprar – e não alugar – uma construção desse tipo. Outra grande vantagem do sobrado que pode se sobressair na hora da escolha é a separação entre a área íntima entre a área social de forma muito clara.



Como o sobrado acaba tendo mais cômodos por conta de sua distribuição de espaço, é bom ver de antemão quem é que vai cuidar da limpeza da casa antes de entrar em uma verdadeira guerra fria com homens e mulheres que atuam como profissionais do lar. Quer um conselho? Apele para a divisão de tarefas. Assim todos saem ganhando.


O sobrado pode ser decorado de uma forma muito particular. Diversos itens podem ser aplicados, fazendo com que a residência tenha o jeito de seus moradores. Vale a pena investir em quadros, aparadores e abajures, principalmente na sala de estar e sala de jantar. Uma ótima pedida são os tapetes, pois eles proporcionam um sentimento de conforto e aquecimento. Uma ótima marca é a Tapetes São Carlos, que possui produtos diferenciados e preços atrativos. Escolha o tapete de acordo com a linha de decoração que você seguiu com os demais itens e garanta a harmonia necessária para que seu sobrado fique incrível!


Por fim o sobrado acaba tendo, também, a vantagem de que nele se pode construir mais pavimentos caso o projeto inicial permita, usando pouco espaço para isso. Tornando uma casa uma residência vertical, de dois pavimentos e um terraço, é possível aproveitar o espaço que uma casa térrea ocuparia para fazer uma piscina, um pomar ou trabalhar em um belo jardim. A grande vantagem de um sobrado é essa: você pode viver melhor e com mais conforto se souber planejar bem o jeito de aproveitar o espaço da sua residência.

Um comentário:

  1. É preciso pensar... se for sobrado de frente pra rua .... analise e os cachorros, isso, a cachorrada...na minha quadra tem 78 cachorros, isso mesmo (setenta e oito) os vizinhos são uns malditos, tem um que possui nove vira-latas, por enquanto, pois não para de pegar cachorro da rua e ficam embaixo da janela do meu quarto, então penso seriamente em apartamento, ou um sobrado em condomínio, pois assim posso mandar um FDP desses a m... quando tiver reunião de condominio.

    ResponderExcluir