quinta-feira, 16 de abril de 2020

Como usar vídeos em redes sociais?


O vídeo tornou-se uma forte tendência em estratégias de marketing em mídias sociais e um dos motivos disso é que o consumo desse tipo de material é maior a cada dia.

como usar vídeos em redes sociais

Pode reparar: redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter estão repletos de material audiovisual, prendendo a atenção dos usuários, além de gerar maior engajamento e taxa de conversão.

Pensando em investir em vídeos em redes sociais, mas não sabe como usá-los? Neste caso, confira aqui dicas especiais para adotar esse tipo de material e atingir resultados expressivos em suas ações em mídias sociais.


Adeque seu vídeo à rede social, público e objetivo


Toda rede social tem características específicas no que se refere a vídeos. O Instagram, por exemplo, permite materiais com 30 segundos no feed e 15 segundos nos stories. Portanto, o ideal é verificar normas da plataforma e criar conteúdos com base nelas.

Além disso, considere outros fatores: o objetivo a ser alcançado com a publicação e que cada negócio tem uma audiência pontual, logo, o material audiovisual deve ser voltado a esse público-alvo, para alcançar melhor performance em ações e projetos.


Prenda a atenção no início do vídeo


A quantidade de informação em redes sociais é enorme e o usuário normalmente tem pouco tempo para consumir tudo. Por isso, se quiser ser notado e garantir a visualização é importante prender a atenção do usuário logo no início do vídeo.

Boas formas de fazer isso é indicar no começo do material o tema a ser tratado ou utilizar frases de impacto. Um conteúdo criativo e com visual caprichado também é capaz de impactar e capturar a audiência.


Otimize seu vídeo


É importante que seu vídeo seja rastreável e facilmente identificado pelos usuários, o que é possível ao otimizar o material para mecanismos de busca e própria rede social.

Por exemplo, dá para investir numa gestão mídias sociais e planejamento que envolva o uso de técnicas de SEO, criação de hashtags, utilização de etiquetas e campo de descrição otimizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário