terça-feira, 17 de abril de 2018

Coisas que você precisa saber antes de visitar o Brasil


Com praias deslumbrantes, carnavais extravagantes, cultura vibrante e cidades cosmopolitas, o Brasil tem estado há muito tempo nas listas de lugares mais viajados. Jogue a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos e este país massivo viu, e continuará a ver, mais do que seu quinhão de visitantes internacionais.
Infelizmente para alguns viajantes, o Brasil também tem uma certa reputação por ser caro. Talvez, então, a única esperança para a turbulência econômica que o país está vivenciando é que nunca foi tão barato visitá-lo! De fato, com a queda da taxa de câmbio, certos itens são um terço do custo de apenas um ano atrás. 
Então, o que você está esperando? Reserve esse voo - apenas certifique-se de dar uma olhada abaixo para descobrir 12 coisas incrivelmente úteis para saber antes de ir.

# 1 ALBERGUES ESTÃO MUITO PREOCUPADOS COM A SEGURANÇA
Obviamente, isso é uma grande coisa - todos nós queremos dormir profundamente em nossas camas do dormitório à noite. No entanto, essa vigilância extra em relação à segurança significa que muitas pousadas não têm placas na parte frontal do prédio, portanto, encontrar a sua pode, às vezes, ser um pouco complicado. 
Descobrimos que uma rápida pesquisa no Google revelaria dicas úteis de convidados anteriores, como "ao lado da casa amarela", para facilitar a localização do seu albergue. Anote o nome da rua e do número, tente chegar à luz do dia e você não deve ter muita dificuldade.

Na mesma linha, um número tem intercomunicadores ou um sistema de segurança antes de permitir sua entrada.
Se você é super cauteloso, considere reservar sua pousada com antecedência via HostelWorld ou Booking.com . Isso garantirá que você possa confirmar com a equipe a localização exata da acomodação.

# 2 TEMPO DE FÉRIAS É UM ASSUNTO SÉRIO NO BRASIL
Com um litoral infinito e belo e verões longos e quentes, não surpreende que nas férias, os brasileiros queiram passar os dias de folga exatamente nos mesmos lugares que nós.
Infelizmente para o viajante, isso significa que, durante algumas semanas curtas do ano, os preços do foguete celeste e as pequenas aldeias à beira-mar se tornam do tamanho de grandes festivais de música. Nosso conselho? A menos que você absolutamente não tenha escolha, planeje sua viagem em torno dessas datas ou saia da trilha convencional. Uma boa ideia é entrar em contato com o detran local para saber como ter a usa carteira validada no local.

# 3 VOCÊ PODE SE ENCONTRAR REDUZINDO SEUS PLANOS DE VIAGEM

O Brasil é enorme. Tipo, bem grande.
Enquanto nós certamente conhecemos muitas pessoas que tentam atacar grandes partes do país dentro de um par de semanas, nós realmente não o aconselharíamos. Na verdade, diríamos que você precisa de pelo menos um mês para fazer qualquer mudança razoável em um itinerário nacional e, mesmo assim, isso envolveria mais dias de viagem do que normalmente gostaríamos.

ÔNIBUS # 4 PODE NÃO SER A PRIMEIRA ESCOLHA ....

Quando chegamos ao Brasil, viajávamos pela América Latina há meses - quase exclusivamente de ônibus. Para começar, simplesmente não nos ocorreu que poderia haver uma maneira melhor de navegar neste imenso país. 
Como se constata, voar faz muito mais sentido do que horas e horas gastas em ônibus, com vôos de última hora chegando a custar menos ou igual à viagem de ônibus equivalente no Brasil. Se você conhece seu itinerário com antecedência, reserve os voos com antecedência, já que algumas companhias aéreas oferecem ótimas opções de orçamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário