terça-feira, 7 de julho de 2015

Porque utilizar e-mail marketing?

Já é comprovado que, hoje em dia, as pessoas passam mais tempo em frente ao computador do que em frente da TV. Diante dos fatos, diversas empresas apostam no envio de email marketing, uma ferramenta importantíssima para os empreendedores de sucesso. As razões para o êxito dessa ferramenta são a agilidade, a capacidade de mensuração, a grande taxa de respostas obtidas e a interatividade do destinatário. Os benefícios também são muitos perto dos antigos meios de comunicação como a Mala Direta. Custo baixo, detalhamento de conversão, taxas de conversão elevada, facilidade e simplicidade de usar e relatórios em tempo real são alguns deles.
Entretanto, o sucesso do e-mail marketing só será positivo se o mesmo impactar os clientes. Por isso éimportante que o newsletter seja desenvolvido por uma empresa especializada para que as imagens e os textos do e-mail não cheguem “quebrados” ou que não apareçam ao destinatário. Uma boa base de contatos, uma boa plataforma para envio e um bom desenvolvimento do templante e alguns requisitos técnicos ajudarão o bom desenvolvimento da campanha.
Estratégias inovadoras também são boas oportunidades para utilizar esse canal de comunicação. As redes sociais, por exemplo, já não funcionam somente como forma de interagir com os amigos, mas também uma forma que as empresas têm de compartilhar seus conteúdos através da exposição do seu e-mail marketing.

Ao aplicar o programa email marketing na sua empresa é importante ter o conhecimento de que nem sempre a mesma mensagem atingirá todos os públicos. Para envolver os clientes e gerar um bom retorno para os investimentos, deve-se utilizar mensagens personalizadas. Criar grupos para dividir sua base de contatos é uma boa pedida. Assim, cada pessoa receberá uma comunicação de acordo com as suas características.

Fica claro que o e-mail marketing é uma ferramenta indispensável para o relacionamento de uma empresa. Então, aproveite e crie suas campanhas e aproveite os benefícios que essa comunicação tem a oferecer.

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