domingo, 4 de maio de 2014

Combinando as cores na decoração dos ambientes

Amantes da arte, preparem-se: o ano de 2013 promete muita decoração inspirada nas características das cores. A tendência para esse ano será a valorização das cores mais vivas, seus detalhes e combinações. Esperam-se ambientes cleans, principalmente com o retorno do famoso color-block, que estará presente não só nas roupas, como também, na decoração de ambientes. Apostar no clean é essencial para que a decoração não deixe o lugar muito “pesado”. As cores e formas estão na moda e prometem ficar.

Sobre o uso das cores, basta pensar em uma combinação que não vá cansar seus olhos e que resultem em uma composição harmônica. Caso hajam dúvidas, é só consultar o famoso círculo cromático que apresenta as cores correspondentes. Você pode ver o círculo cromático clicando aqui.



A decoração vintage é outra opção que voltou com muita força e que pode ser aplicada em todos os cômodos da casa. A cozinha pode ser um bom lugar para colocá-la em prática para testar. Os Armários coloridos são uma boa pedida, além de eletrodomésticos com cores e formatos diferenciados e harmoniosos. As cores na cozinha tendem a dar uma sensação de aconchego, além de estimular o apetite.

Outra questão importante é invistir nos detalhes. O uso de quadros do estilo Pop Art dão um ar moderno e sofisticado ao ambiente. Possuem cores vivas e vibrantes que levam energia e alegria ao cômodo onde estão inseridos. Como o retro está na moda juntamente com o color-block, a Pop Art e o investimento em objetos de cores fortes e formatos diversos é uma excelente pedida para a decoração de ambientes, juntamente com nichos e prateleiras.

Papeis de parede e adesivos de parede também são bem vindos para levar sofisticação e personificação aos cômodos. Um método da valorização das cores e da decoração é a adoção das chamadas sancas. As sancas em EVA e em gesso são as mais comuns e dão charme ao local onde estão inseridas.

Não tenha medo de testar as cores e formas na decoração da casa. 2014 promete muita cor e estilo para todos os ambientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário