quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Organizando uma festa num sobrado

Dar uma festa em casa é muito mais barato do que alugar um salão em Curitiba. Além da economia, outro fator faz toda a diferença: a comemoração ganha um clima mais pessoal, tornando-a inesquecível para os convidados e donos da casa.

Mas, quem mora em um sobrado, como organizar uma festa nesse tipo de residência? Não há muitos segredos! O primeiro passo é ter um planejamento, que envolve a lista de convidados, orçamento disponibilizado e o tipo de comemoração, se infantil, de casamento ou aniversário, por exemplo.

Escolhidos esses detalhes, selecione a área do sobrado em que os convidados ficarão. Dê preferência sempre ao primeiro andar da residência, que geralmente abriga as áreas de recepção, tais como a sala. Isso evita o constante trânsito em cômodos de uso pessoal, como o quarto, evitando a invasão de privacidade.

Depois de escolher a área, pense na decoração do local. Vale a pena, por exemplo, investir em uma festa temática. Isso facilita a organização, pois o tema pode ser utilizado na escolha dos objetos decorativos e dos comes e bebes, personalizando o local.

Pense também numa forma de entreter os convidados. Uma ótima pedida é investir em jogos e música. Contratar os serviços de um DJ em Curitiba, por exemplo, é muito mais legal do que sacrificar um amigo para “tomar conta do som”.

O legal é que o DJ ocupará menos espaço no sobrado, deixando mais área livre para os convidados, e ele tem um repertório enorme de músicas, podendo atender todos os gostos, de modo a garantir a animação dos convidados.


Outro passo importante é cuidar dos comes e bebes. A quantidade é sempre determinada pelo número de convidados, por isso o planejamento com a lista de quem comparecerá a comemoração é importante.

Para garantir comida e bebida para todo mundo e não ter trabalho algum na cozinha, é interessante contratar um buffet. Há várias opções bacanas em Curitiba e com preços acessíveis.

Um dos principais diferenciais é a otimização do trabalho, já que não há necessidade alguma de preparar os comes e bebes, liberando tempo para cuidar de outros preparativos da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário